Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2014 - 06:39

Oi TV e SPORTV farão a primeira transmissão no formato Ultra HD (4K) ao vivo no Brasil por tecnologia DTH (Satélite)

Iniciativa reforça estratégia da Oi de antecipar tendências para o mercado de telecomunicações

Alta definição da imagem aliada à qualidade do som ambiente proporciona ao telespectador experiência similar a de como se ele estivesse no estádio.

Rio de Janeiro – A Oi, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, em parceria com o SporTV, da Globosat, fará com a Oi TV a primeira transmissão no formato Ultra HD (4K) ao vivo no Brasil utilizando a tecnologia Direct to The Home (satélite). O primeiro jogo transmitido ao vivo será realizado durante a etapa das oitavas de final do torneio, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 28 de junho, às 17h. O acordo da Oi TV com o SporTV prevê também a transmissão de mais duas partidas realizadas no Maracanã: dia 4, às 13h (quartas de final), e a final do campeonato, no dia 13 de julho, às 16h.

Para antecipar esse novo momento no segmento de TV por assinatura, a Oi irá aproveitar os jogos da Copa do Mundo para fazer a primeira transmissão ao vivo em 4K por tecnologia DTH, além de fazer demonstrações de outros conteúdos no mesmo formato. As exibições serão realizadas para clientes, colaboradores e formadores de opinião e em eventos no Rio de Janeiro (Marina da Gloria) e em Belo Horizonte (Mercado Central), para públicos diversificados. Além disso, também haverá transmissões em lojas da Oi nas onze capitais sedes da Copa, exceto em São Paulo. Para realizar a transmissão, a Oi TV também contará com parceiras com as fabricantes Sony (aparelhos de televisão), Sagemcom (decoders) e Broadcom (Chipsets).

“A iniciativa da Oi TV de fazer a primeira transmissão no formato 4K reforça sua estratégia de antecipar tendências para o mercado e oferecer sempre os serviços de telecomunicações mais modernos, e que garantam mais economia e conveniência para os clientes”, afirma Eduardo Aspesi, Diretor de Segmentos da Oi. A Oi TV oferece o pacote mais acessível do mercado. O Oi TV Start HD disponibiliza mais de 110 canais com conteúdo de esporte, filmes, séries, notícias, infantil, cultura e variedades, por R$ 29,90, por mês. A companhia também investiu recentemente no projeto do lançamento do novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de capacidade de transmissão da Oi TV e ampliar a distribuição da TV Globo e suas afiliadas.

Lançado em junho de 2013, na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 é o satélite de maior capacidade de transmissão de canais DTH em operação no Brasil e proporciona à Oi um diferencial competitivo no mercado de TV por assinatura, por melhorar a qualidade de som e de imagem na programação.

“A tecnologia Ultra HD é o próximo passo da TV, uma tecnologia absolutamente recente. E estamos entre os primeiros países a viabilizar produção e transmissão de conteúdo neste formato. Investimos numa unidade móvel de produção de última geração e fizemos o acordo com a Fifa para viabilizar estas transmissões inéditas nesta Copa do Mundo”, observa Roberto Primo, da Globosat.

“A qualidade de imagem tem sido sempre um diferencial do Canal Campeão, e para manter a vantagem temos que acompanhar a vanguarda da tecnologia” – diz Pedro Garcia, Diretor do SporTV.

A Sony Brasil – patrocinadora oficial da FIFA – está comprometida com o desenvolvimento da tecnologia 4K, tanto para o mercado profissional quanto na criação de produtos para o consumidor final. “Ficamos muito satisfeitos em poder participar da primeira transmissão 4K por tecnologia DTH no Brasil, em especial, por poder levar as emoções da Copa do Mundo 2014 em altíssima definição para o público brasileiro”, explica Carlos Paschoal, diretor de Marketing da Sony no Brasil.

Sobre o Ultra HD (4K) -O formato 4K tem uma resolução que pode chegar até 3840 x 2160 pixeis no total e garante uma definição quatro vezes melhor do que a dos aparelhos de televisão disponíveis atualmente no mercado com tecnologia Full HD, que chegam até 1920 x 1080 pixeis. A imagem em HD tem mais de 2 milhões de pixels enquanto a imagem em 4K conta com aproximadamente 8,3 milhões de pixels. A maior quantidade de pixels revela detalhes que antes eram imperceptíveis e influencia diretamente na qualidade da imagem. Além disso, as taxas de contraste do novo formato também contribuem para melhorar a nitidez. Os recursos de rede e a banda necessária para transmitir também se multiplicam, devido ao novo padrão de codificação digital (HEVC), que melhora a compressão do sinal. A alta definição da imagem que proporciona grande noção de profundidade e a qualidade do som do ambiente são os grandes diferenciais da transmissão no formato 4K, que podem provocar no telespectador uma sensação similar a de estar presencialmente no estádio.

Sobre a Oi - A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em março de 2014, a empresa possuía 74,6 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 657 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP). Atualmente, a Oi conta com mais de 700 mil hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de boas práticas de governança corporativa. A companhia integra também, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil. [www.oi.com.br, www.oi.com.br/ri e www.oifuturo.org.br].

A Globosat (www.globosat.com.br) é líder do mercado brasileiro de programação para TV por assinatura, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes e o melhor da produção cinematográfica e audiovisual brasileira e mundial. Os canais da Globosat atingem em todo o território nacional, cerca de 51 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 15,7 milhões de domicílios-assinantes¹. Mais de 16,5 milhões de telespectadores assistem diariamente aos canais Globosat².

O portfólio inclui 33 canais, sendo: 16 com transmissão também em HD (high definition), 09 em PPV (pay-per-view), 1 internacional para os aficionados em futebol que moram no exterior, além de 6 serviços de conteúdo sob demanda para seus telespectadores assistirem seus programas favoritos em computadores, tablets e smartphones.

¹ Fonte: PTS canais nº 206 Dezembro 2013/Janeiro 2014. Projeção: média de 3,2 pessoas/domicílio PNAD2011|² Fonte: IBOPE/MW - Total do dia- Indivíduos com TV por Assinatura - 9 Mercados - Jan-Mar/2014 - Alcance (Rch%).

A Sony e a Copa do Mundo da FIFA 2014™ -Patrocinadora oficial da FIFA desde 2007, a Sony é a única empresa de eletrônicos a oferecer os produtos oficiais do evento. Para aproximar o brasileiro das emoções do torneio esportivo mais importante do mundo, a multinacional realizará mais de 100 ações antes e durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, incluindo churrascos, ativações em bares, condomínios e durante os jogos, além de distribuir milhares de ingressos para assistir de perto os maiores craques do futebol mundial e possibilitar que consumidores tenham experiências únicas, tais como: ser carregadores de bandeiras, jovens de 13 a 17 anos que entrarão em campo com a bandeira oficial da FIFA ou fãs fotógrafos, que poderão tirar fotografias dos atletas durante as partidas da beira dos gramados.

A Sagemcom, um grupo francês de alta tecnologia com dimensões internacionais, opera nas áreas de banda larga (residência digital, set-top boxes, roteadores da Internet, terminais de telefonia e multimídia), telecomunicações, energia (rede elétrica inteligente e gerenciamento de energia) e varejo.Com receitas de cerca de 1,2 bilhão de euros, a Sagemcom emprega 4.200 pessoas e cinco continentes. Atualmente, líder na maioria dos mercados importantes da Europa, a Sagemcom objetiva se tornar uma líder mundial em terminais de comunicações, com um alto valor agregado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira