Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2014 - 06:39

Oi lança roaming 4G e aplicativo para oferecer acesso gratuito à rede Oi WiFi

E será oferecido ao cliente estrangeiro na Copa do Mundo. A companhia oferece experiência completa para os visitantes.

Rio de Janeiro - A Oi, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, lança mais duas iniciativas para oferecer uma experiência completa aos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Acabam de entrar em vigor acordos de roaming 4G para que clientes de três operadoras (China Mobile, da China, Swisscom, da Suíça, e KT, da Coreia do Sul) possam acessar a rede LTE da Oi no Brasil. Clientes Oi no exterior já podem navegar também na rede 4G dessas três operadoras e de outras duas: Portugal Telecom, em Portugal, e Telus, no Canadá. A companhia também está em fase final de negociação para oferecer roaming 4G para clientes de uma grande operadora dos Estados Unidos. Além disso, a Oi já tinha outros acordos de roaming com mais de 350 operadoras em todo mundo, incluindo empresas em todos os 31 países que participam da Copa do Mundo junto com o Brasil.

Em outra iniciativa, a Oi lança nesta quinta-feira o aplicativo “Oi Tourist WiFi” para que estrangeiros acessem gratuitamente e de forma ilimitada mais de 2.500 pontos selecionados da rede Oi WiFi – a maior do Brasil – em locais como pontos turísticos, restaurantes, shoppings e aeroportos. O app, lançado em parceria com a empresa Redknee, estará disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e será oferecido para os turistas que optarem por usar seus celulares em roaming no Brasil, navegando na rede da Oi.

Clientes estrangeiros que não tenham um aparelho compatível com o aplicativo “Oi Tourist WiFi” também poderão experimentar gratuitamente o serviço Oi WiFi durante 15 minutos diariamente, acessando o portal www.oi.com.br. Após esse período, os usuários deverão comprar passes para continuar navegando nos mais de 700 mil pontos de acesso da rede Oi WiFi no Brasil, pagando a partir de R$ 4,90 por 1 hora de uso.

Atendimento a turistas -Para atender os visitantes que quiserem adquirir um chip da Oi, a companhia lançou em maio um kit com chip pré-pago, cartão de recarga no valor de R$ 30 e um código para ter acesso ilimitado por 30 dias à rede Oi WiFi. O kit, que custa R$ 40, facilita o acesso dos estrangeiros aos serviços da Oi e inclui internet ilimitada, pacote de SMS, ligações para telefones celulares e fixos da Oi e uma promoção para chamadas internacionais, pagando a tarifa de R$ 0,99 por dia.

A Oi também desenvolveu outras iniciativas para facilitar o acesso dos visitantes aos seus serviços e ofertas. A companhia já oferece um canal de atendimento exclusivo em inglês e espanhol para ativação de chips pré-pagos e auxílio a estrangeiros, por meio de operadores bilíngues, pelo número 0800 0300 924.

A Oi também lançou um hotsite (www.oi.com.br/visitor) com uma loja online para os estrangeiros onde é possível comprar o kit para turistas, realizar recarga via cartão de crédito, acompanhar o status de seus pedidos e comprar celulares. A companhia criou ainda parcerias para oferecer o kit ou chips avulsos da Oi em canais de venda alternativos, como táxis, estações de transporte público, estandes em aeroportos, hotéis, e outros locais de grande de fluxo de turistas.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em março de 2014, a empresa possuía 74,6 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 657 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP). Atualmente, a Oi conta com mais de 700 mil hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de boas práticas de governança corporativa. A companhia integra também, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil. [www.oi.com.br, www.oi.com.br/ri e www.oifuturo.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira