Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2014 - 06:48

“Bom Negócio” é a vencedora do Prêmio Folha UOL de Mídia 2014. Folha


Antonio Carlos de Moura- diretor-executivo do Grupo Folha (à esquerda) e Enor Paiano- diretor de publicidade do UOL (à direita), com Daniela Ferro (NBS)- 1º colocada com a campanha “Bom Negócio”

Na noite do dia 10 de junho(terça-feira), o UOL (http://www.uol.com.br), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, e a Folha de S.Paulo (http://www.folha.com.br), maior jornal do país, premiaram profissionais de mídia na terceira edição do Prêmio Folha UOL de Mídia (http://www.premiofolhauol.com.br), que aconteceu no HSBC Brasil.

A atriz Bárbara Paz comandou o evento, que contou com mais de 1.500 pessoas - entre profissionais do mercado publicitário e parceiros da Folha e do UOL - e revelou os vencedores: 1º lugar: Daniela Ferro (NBS) / bomnegócio.com – campanha “Bom Negócio”.

2º lugar: Daniela Franco (Leo Burnett Tailor Made) e Guilherme Horácio (AgênciaClick Isobar) / Fiat – campanha “Vem pra Rua” e Fabio Urbanas (AlmapBBDO) / Volkswagen – campanha “Novo Up – Have Fun””.

3º lugar: Rodrigo Medeiros (Africa) / Head & Shoulders – campanha “Dont Révi Caspa” e Thiago Ferraz (Lew’Lara TBWA) / Friboi – campanha “É Friboi?”,

Após a entrega do prêmio, todos se reuniram para conferir o show da banda Ira. Para homenagear os profissionais e ressaltar a importância da iniciativa, Folha e UOL prepararam uma sobrecapa que foi incluída em todas as edições do jornal enviadas para as agências de publicidade no dia 05/06. No conteúdo, era possível conferir a trajetória profissional dos publicitários e detalhes dos cases concorrentes – como a estratégia de investimento de mídia pensada para cada campanha. [www.premiofolhauol.com.br].

O Prêmio Folha UOL de Mídia é o único do setor em que os vencedores são eleitos por quem mais entende do assunto: os anunciantes das maiores empresas do Brasil, que reconhecem o resultado do planejamento de mídia das melhores campanhas dos últimos 12 meses.

Para o prêmio deste ano, o primeiro levantamento foi realizado em duas etapas, para ter uma cobertura maior de todas as campanhas realizadas no período de um ano. A primeira aconteceu de 16/09/2013 a 03/10/2013, considerando as campanhas que passaram a veicular a partir de abril de 2013. A segunda etapa, de 10/03/2014 a 20/03/2014, avaliou as campanhas que passaram a veicular a partir de outubro de 2013.

Lançado em 2011, o prêmio é promovido pela Folha de S.Paulo, o maior jornal do Brasil, e pelo portal UOL, a maior empresa brasileira de conteúdos e serviços de internet. A premiação traz uma metodologia inovadora, que foge à desgastada regra que obriga as agências a se inscreverem para concorrer aos prêmios do mercado. Especialistas participam de uma análise do prestigiado Instituto de Pesquisas Datafolha, indicando o trabalho de colegas que muitas vezes são concorrentes. E é o cliente que sempre bate o último martelo.

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 6,1 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. [www.uol.com.br].

Folha de S.Paulo-Fundado em 1921, é o jornal mais influente do Brasil, e desde a década de 80, o jornal mais vendido do país entre os diários nacionais de interesse geral. O crescimento foi calcado nos princípios editoriais do Projeto Folha: pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Outras características da Folha são a preocupação com o didatismo e a insatisfação com o produto, o que alimenta uma crise permanente na busca por fazer um jornal sempre melhor para o leitor.

Organizado em cadernos temáticos diários e suplementos, conta ainda com um núcleo de revistas especializado, responsável pela publicação de títulos de sucesso que acompanham o jornal, como as revistas Serafina, sãopaulo, Lugar e o Guia Folha. As editorias são diversificadas e interessantes, informando e entretendo o leitor na medida certa.

Foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a adotar a figura do ombudsman e a oferecer conteúdo on-line a seus leitores.

Circulação (Exemplares: IVC Junho/2011): Domingo: 341.557 | Dias úteis: 293.319 | 2.373.000 leitores. Fonte: Ibope TGI (Fev/09 - Jan/10) - Leitores diários da Folha de S.Paulo - 12 a 64 anos – Nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira