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12/06/2014 - 06:59

Coelce divulga Plano de Operação Especial para atendimento ao Mundial Esportivo no Ceará

Lojas de atendimento da Capital e do Interior terão atendimento diferenciado nos dias dos jogos.

Com o objetivo de reforçar o fornecimento de energia e o atendimento nos locais de interesse prioritários para o Mundial Esportivo, a Coelce elaborou um Plano de Operação Especial para atendimento no Ceará envolvendo as áreas técnica e comercial. A distribuidora foi uma das primeiras concessionárias dos estados-sede da Copa a concluir o planejamento de energia.

Entre coordenadores, supervisores, operadores de mesa, engenheiros, teleatendentes, atendentes de loja, equipes emergenciais de campo e outros profissionais, quase 1.000 pessoas estarão, em regime de revezamento, plenamente dedicadas ao controle do sistema elétrico do Ceará e ao atendimento ao cliente no Estado durante os jogos do Mundial.

A companhia também manterá equipes de plantão em pontos estratégicos da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial. Em todo o Ceará, além dos quase 1.000 profissionais, 300 viaturas, entre motos e carros, serão usadas na operação para garantir o pleno fornecimento de energia no Estado.

Para coordenação, supervisão, controle e comando do sistema de média e baixa tensão de Fortaleza e Região Metropolitana como da alta tensão do Estado do Ceará, assim como para gestão do atendimento emergencial, a Coelce dispõe do Centro de Controle do Sistema (CCS), que contará com 34 profissionais preparados e treinados para atendimento dos principais pontos de interesse como para qualquer necessidade de recomposição.

No caso da operação das subestações de Fortaleza, a Coelce disponibilizará 24 colaboradores que trabalharão em regime de escala 24 horas por dia. Serão disponibilizados operadores extras em subestações estratégicas, de forma a reforçar o atendimento dos pontos prioritários agilizando qualquer recomposição nos dias dos jogos.

Durante o período dos jogos, a Coelce estará com todo o corpo de gestão técnica em operação, como também estarão disponibilizados profissionais do emergencial e da manutenção para o atendimento técnico da região de Fortaleza. Para os fins de semana e feriados do período, incluindo dias de jogos, estarão trabalhando em sobreaviso técnicos, engenheiros de manutenção e engenheiros de operação em sobreaviso. Serão envolvidos 145 desses profissionais.

Para a região de Fortaleza, estarão à disposição 52 viaturas, dimensionadas para o atendimento normal e contingencial do período. O quadro é composto por motos, viaturas de pequeno, médio e grande porte para utilização em atividade de operação e atendimento emergencial.

Atenção especial à Arena Castelão -O Estádio Arena Castelão possui dupla alimentação com alimentadores que pertencem a subestações e regionais distintas, representando alto grau de confiabilidade no suprimento ao estádio. Em caso de ocorrências nesses alimentadores, a Coelce está preparada para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

Nos pontos onde há previsão de maior concentração de pessoas, como nos hotéis, no entorno da Arena Castelão e próximo ao FanFest, o atendimento será reforçado com equipes extras, posicionadas estrategicamente nos dias dos jogos para agilizar o atendimento a qualquer interrupção ou anomalia.

Lojas de atendimento -Em Fortaleza, as lojas de atendimento funcionarão até as 14h em 12 de junho, dia da abertura do Mundial. Já no dia 17, por ser feriado municipal, as unidades ficarão fechadas. Na segunda-feira (23), as lojas de Fortaleza funcionarão até as 15h e, no dia seguinte, até meio-dia.

O sistema é diferente para as lojas do Interior. As demais unidades do Ceará fecharão às 14h30 na abertura dos jogos (12 de junho) e no dia 17 também. Já em 23 de junho, as lojas ficarão abertas até as 15h30. No dia seguinte (24), funcionarão normalmente.

O plano envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento – 0800.2850196 – normalmente, 24 horas por dia, oferecendo os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado, inclusive de telefonia móvel.

A Central de Relacionamento irá dispor, nos dias de jogos, de equipes intercaladas suficientemente capazes de suprir as necessidades de atendimento da demanda. A infraestrutura de telefonia oferece fluxo pleno de atendimento de 8.640 minutos por hora. Dependendo do tempo médio dos atendimentos realizados, isso equivale a até 2.860 chamadas em uma hora.

Para facilitar ainda mais, o atendimento também estará disponível pelos perfis da companhia nas redes sociais (www.twitter.com/coelce | www.facebook.com.br/coelce). Para isso, a companhia conta com atendentes especializados em rede social, que trabalham em regime de revezamento, garantindo atendimento 24h por dia ao cliente.

Além das redes sociais, a Coelce marcará presença no ambiente web com o seu portal www.coelce.com.br. Lá, além de todas as informações institucionais disponíveis, a companhia oferece chat para atendimento aos clientes. No portal, o cliente pode tirar, por exemplo, a segunda via da fatura de energia.

Obras -No intuito de melhorar a capacidade de fornecimento da Capital, foram realizadas importantes obras de melhoria em diversos pontos de Fortaleza, em especial aquelas relacionadas ao atendimento da Arena Castelão, concluídas antes mesmo da Copa das Confederações de 2013. A Coelce foi uma das primeiras distribuidoras a estar preparada para o Mundial. Seguem as principais obras realizadas: . Subestação Dias Macedo teve sua capacidade aumentada para dar suporte imediato à Arena Castelão e ao entorno da Arena Castelão;

. Remanejamento de linhas de transmissão e construção de alimentadores expressos para suprir a subestação da Arena Castelão;

. Construção da subestação Centro (energizada em maio passado), aliviando cargas das subestações Maguary e Aldeota e melhorando a qualidade do fornecimento da área central da cidade e da rede hoteleira;

. Aumento da capacidade da Subestação Papicu para melhorar o atendimento de clientes da área do Papicu e bairros adjacentes.

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196 ou nas redes sociais.

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