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14/06/2014 - 09:50

Sandoz lança nova versão de medicamento oncológico que beneficia pacientes e profissionais de saúde

Nova versão pronta para uso do ácido zoledrônico será única no mercado. Produto é indicado para prevenção da perda óssea decorrente do tratamento antineoplásico.A Sandoz é a divisão de genéricos da Novartis, uma das empresas que mais destinam esforços e recursos para a inovação.

São Paulo – A Sandoz, líder global no mercado de genéricos, acaba de trazer ao mercado brasileiro uma nova apresentação do ácido zoledrônico. A nova versão que será única no mercado, não apresenta a necessidade de diluição, o que minimiza riscos de contaminação, aumenta a segurança para o paciente e, principalmente, para o profissional de saúde ao facilitar o uso bem como o descarte e armazenamento do produto.

O ácido zoledrônico é indicado para a prevenção de eventos relacionados ao esqueleto, hipercalcemia induzida por tumor (HIT) e prevenção da perda óssea decorrente do tratamento antineoplásico a base de hormônios em pacientes com câncer de próstata ou câncer de mama. A nova apresentação 4 mg/ 100 mL solução para infusão “pronta para o uso” em embalagem contendo 1 frasco de 100 mL.

O lançamento do ácido zoledrônico pronto para uso irá substituir gradativamente a apresentação utilizada atualmente e é um marco significativo para a continuidade do ciclo de vida do medicamento, um produto maduro e bastante consolidado no mercado. “A Novartis é uma das empresas que mais destinam esforços e recursos para a inovação, o que, na Oncologia, é fundamental para o desenvolvimento de terapias-alvo e para o melhor tratamento dos pacientes. Mas a inovação não está apenas no desenvolvimento de novas moléculas. Ela também está clara no desenvolvimento de uma nova apresentação trazendo benefícios para o profissional de saúde e para o paciente”, afirma Patrick Eckert, diretor geral da Novartis Oncologia no Brasil.

“Ao lançar esta nova apresentação, a Sandoz reforça sua missão de oferecer acesso a medicamentos de alta qualidade e o seu compromisso em, cada vez mais, agregar tecnologia aos cuidados com a saúde”, enfatiza Daiane Trombini, diretora de especialidades da Sandoz do Brasil.

A Sandoz possui presença global na produção de medicamentos no segmento oncológico, com duas plantas produtivas instaladas na Europa. No Brasil atua fortemente em especialidades, que abrange os oncológicos injetáveis possibilitando o tratamento para diversos tipos de tumores, com destaque para o câncer de próstata, câncer de mama e o câncer de pulmão.

Sandoz (www.sandoz.com.br) - A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento sustentável desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA)

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