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14/06/2014 - 09:50

Coca-Cola apresenta o “Bandeirão de todo Mundo” no jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014TM


A bandeira, contendo imagens de torcedores de 207 países, será revelada por inteiro na Arena Corinthians.

São Paulo— Trinta e dois países serão representados por suas seleções de futebol durante a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, mas, hoje, os rostos de torcedores de 207 países ganharam o gramado da Arena Corinthians, em São Paulo. Antes do jogo de abertura, às 15h15, a Coca-Cola revelou o “Bandeirão de Todo Mundo” – a maior bandeira de Photomosaic® produzida digitalmente. A peça faz parte da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014 TM, “A Copa de Todo Mundo”, lançada com o objetivo de ser a mais inclusiva campanha da empresa em uma Copa do Mundo da FIFATM.

Mais de 200 mil imagens de torcedores foram usadas no Bandeirão para recriar um design exclusivo produzido digitalmente pelo artista de rua brasileiro Speto, em colaboração com o artista argentino Tec. A bandeira foi produzida digitalmente por Robert Silvers, o inventor da tecnologia de fotomosaico.

O “Bandeirão de Todo Mundo” foi exibido antes do jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014™, diante de um público global estimado em mais de 1 bilhão de pessoas. Formada por 192 painéis de náilon impressos, a bandeira foi costurada para produzir uma épica obra de arte de 3.015 metros quadrados, cobrindo quase a totalidade do campo de jogo.

O vice-presidente global da área de marketing esportivo e de entretenimento da Coca-Cola, , Emmanuel Seuge, afirmou: “No início de nossa campanha para a Copa do Mundo da FIFA 2014 TM, A Copa de Todo Mundo, decidimos criar a Copa do Mundo da FIFA™ mais inclusiva e participativa de todos os tempos. Com o Bandeirão de Todo Mundo, proporcionamos aos torcedores do mundo todo uma oportunidade sem precedentes de fazer parte do maior evento de futebol existente. O futebol tem um incrível poder de unir diferenças sociais, culturais e geográficas, e o Bandeirão de Todo Mundo é a representação perfeita desse poder, criando uma experiência que as pessoas podem compartilhar”.

A campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, A Copa de Todo Mundo, celebra o espírito inclusivo compartilhado pela Coca-Cola, pelo futebol e o país sede, o Brasil. “Sabíamos que não poderíamos adotar uma abordagem de A Copa de Todo Mundo sem que pudéssemos provar isso”, acrescenta Seuge. “E provamos o nosso conceito várias vezes, com nossos filmes para o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA 2014TM. O Bandeirão de Todo Mundo ? o ápice perfeito, ao trazer a campo, ao mesmo tempo, pessoas de 207 países para, dessa forma, participarem da Copa do Mundo da FIFA 2014™”.

Speto, que também criou o conceito visual da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, foi rápido ao responder ao desafio de criar um design para a bandeira. “Quando conversamos com Speto pela primeira vez, ele nos disse: ‘Brasil e Argentina têm uma rivalidade histórica no futebol, mas na arte seremos parceiros’”, lembra o gerente global de Licenciamento da Coca-Cola, Brad Fields. “E esse projeto ? justamente sobre isso: ‘O ápice em uma bandeira’”, disse, numa referência ao icônico anúncio da Coca-Cola, de 1971, em que um coral de jovens se reúne no topo de uma montanha da Itália para cantar.

Nos últimos meses, Silvers recriou o design da bandeira colorida com fotos de torcedores postadas em www.happinessflag.com e enviou o produto finalizado, seção por seção, para o Rio de Janeiro, onde foi impresso. A versão digital da bandeira ficará disponível no mesmo site. Nesse endereço, os consumidores poderão acessar uma visão aérea da bandeira e passar o mouse pelo mosaico para explorar as fotos. Os torcedores que enviaram fotos receberão um link para ver exatamente onde estão na bandeira e no campo.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™ -A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do planeta.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

The Coca-Cola Company (Bolsa de NY: KO) ? a maior empresa de bebidas do mundo, matando a sede de mais de consumidores com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, o portfólio de nossa empresa conta com 17 marcas bilionárias, como Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos o provedor número 1 de bebidas com gás, cafés prontos para beber e sucos e bebidas de suco. Com nosso sistema de distribuição mundial, consumidores de mais de 200 países desfrutam de nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de porções servidas por dia. Com um forte compromisso de criar comunidades sustentáveis, nossa Empresa está se concentrando em iniciativas que reduzem nossa pegada ambiental, apoiam um estilo de vida ativo e saudável, criam um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para seus associados e aprimoram o desenvolvimento econômico das comunidades em que operamos. Juntamente com nossos parceiros engarrafadores, lideramos entre os dez maiores empregadores do mundo, com mais de 700 mil associados no sistema. [www.coca-colacompany.com] e redes sociais.

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