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14/06/2014 - 09:50

Visa aposta em ações inovadores para envolver fãs durante a Copa do Mundo da FIFATM

Novas campanhas que trazem o posicionamento “Onde você quiser esta” terá conteúdos baseados em interesses individuais e afinidades.

São Paulo– Parceria da FIFA desde 2007, a Visa, uma das seis parceiras oficiais da FIFA, aposta na Copa do Mundo da FIFA do BrasilTM para promover ativações que irão envolver milhares de fãs, clientes e parceiros em mais de 104 países. Ações inovadoras em marketing e uma nova experiência de pagamento dentro dos estádios irão permitir que fãs no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, se sintam parte do evento.

“Nosso objetivo é conectar as pessoas, aonde quer que estejam, à Copa do Mundo da FIFA, para que se sintam parte desta experiência coletiva”, afirma Charlie Scharf, CEO da Visa Inc. “De programas que engajam fãs do futebol até parcerias inovadoras que trazem ao Brasil o futuro dos pagamentos, a Visa está conectando mais pessoas que nunca neste evento global”.

No Brasil, a Visa está trabalhando com instituições financeiras parceiras e prestadores de serviços para implementar e gerenciar toda a infraestrutura de pagamento nos estádios das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA. Isto inclui 3 mil terminais de pagamentos contactless e 75 caixas eletrônicos Itaú, além dos 1,4 milhões de terminais de pagamento contactless no Brasil, a maior rede do mundo.

Mais de 500 bancos, credenciadoras e comércios de 95 países estão aproveitando os benefícios viabilizados por conta dos direitos de patrocínio da Visa, criando programas exclusivos da Copa do Mundo da FIFA para os seus clientes. Os programas são focados em incentivar o uso do cartão e fidelizar consumidores finais, por meio de produtos de crédito, débito, pré-pago, corporativo e Visa payWave - cartão com tecnologia que transmite os dados via rádio frequência para o terminal.

Ações de Marketing -Após o anúncio do novo posicionamento da marca “Onde vocês quiser estar” e 3 produções globais sobre o Mundial, a Visa apresenta todas as demais ações que estarão presentes durante a Copa do Mundo da FIFA. A Visa usará elementos de vídeo e ferramentas interativas como forma de se envolver com os telespectadores, além de personalizar conteúdos baseado nos interesses individuais e afinidades. Os fãs poderão assistir, aprender, compartilhar e expressar sua emoção da Copa do Mundo da FIFA por meio dos canais da Visa nas redes sociais no Facebook e Twitter.

. Samba of the World – esta ação envolveu o esforço de 32 cineastas, representando cada um dos países qualificados para o torneio esportivo. Cada artista criou um filme de 90 segundos usando o mesmo formato e faixa musical para demonstrar como seu país celebra a Copa do Mundo. Um player interativo no site permitirá aos fãs assistir, compartilhar todos os filmes com seus amigos e conhecer melhor as tradições de cada participante.

. Visa Fanbassadors – um grupo de 11 influenciadores e criadores de conteúdos de países culturalmente apaixonados por futebol, como Brasil, México, Japão e Reino Unido, produzirão materiais com os momentos mais marcantes do torneio por meio de vídeos e fotos. Os fãs poderão assistir e compartilhar esse conteúdo por meio da página da Visa no Facebook e Twitter.

. Visa Teletransporter – programa criativo que permite aos entusiastas da Copa do Mundo FIFA transportar-se para o centro de eventos inspirados na FIFA. É só inserir uma foto em uma série de vídeos que simulam diversas situações, como um jantar com Fábio Cannavarro, fazer embaixadinhas com Zinedine Zidane, ou até mesmo se colocar em um jogo. Além disso, durante todo o torneio, a Visa irá lançar vídeos adicionais, com base em momentos dos jogos em tempo real para proporcionar experiências diferenciadas a todos os seus fãs.

. United in Rivalry: Grandes nomes vencedores do prêmio Nobel da Paz irão discutir as suas rivalidades no futebol, mostrando as memórias passadas da Copa do Mundo. Entre os nomes estão: Oscar Arias (Costa Rica, 1987), Leymah Gbowee (Liberia, 2011), Sir Bob Geldof (Ireland, 2006), David Trimble (Northern Ireland, 1998 ) e Lech Walesa (Poland, 1983).

. Animações DreamWorks: Uma parceria com a DreamWorks and Twentieth Century Fox Consumer criou imagens digitais que trazem os personagens de sucessos do cinema para a Copa do Mundo da FIFA. Entre eles estão: Kung-Fu Panda, Madagascar, Shrek e Os Simpsons

. Bate-Bola Financeiro: Unindo a paixão pelo futebol e a Copa do Mundo da FIFA, a Visa lançou um videogame online e gratuito com temática baseada no torneio, que ajuda a ensinar os fundamentos de finanças pessoais para crianças e adultos ao redor do globo. O jogo foi traduzido em mais de uma dezena de línguas em 30 países. A ferramenta que já foi acessada mais de 3 milhões de vezes, está disponível em [www.batebolafinanceiro.com.br], e é uma iniciativa pioneira no campo de finanças pessoais.

Perfil - A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. [http://brasil.blog.visa.com].

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