Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2014 - 10:08

Abedesign promove design brasileiro no Festival de Cannes

Em parceria com a Apex-Brasil, entidade subsidiará a inscrição de projetos nacionais para o evento, além de realizar um almoço de networking no palácio de Pierre Cardin.

São Paulo – O design brasileiro estará presente na 61ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece entre os dias 15 e 21 de junho, na França. A Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Brasil Design, o projeto setorial de promoção de exportações dos serviços de design brasileiro, irá subsidiar a inscrição de 26 peças na categoria Design, além de levar nove delegados.

Esta será a sexta participação consecutiva da ABEDESIGN no festival, que contará com a presença de dois jurados brasileiros: Bruno Bertani (na categoria Design) e Guto Indio da Costa (na categoria Design de Produtos), ambos associados da entidade.

“Os resultados das últimas edições em Cannes provam que o design do país está no caminho certo e validam o trabalho da Abedesign para a internacionalização das empresas de design nacionais”, afirma o Diretor de Imagem da Abedesign, Gustavo Greco.

No dia 18, a Abedesign, em parceria com a APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), por meio do projeto FilmBrazil, oferecerá um almoço para convidados no palácio de Pierre Cardin, o Palais Bulles, que conta com um ambiente futurista cercado pelo mar, localizado de frente para a Baía de Cannes. “Um dos objetivos deste encontro é gerar negócios e networking para o design brasileiro, que vem se destacando cada vez mais no festival”, destaca Greco. O almoço será assinado pela chef brasileira Renata Bessa.

Já no dia 19 está programado o “Brazil Day”, evento com 13 seminários e palestras relativas à criatividade brasileira, no Palais des Festivals. O brasileiro Fred Gelli, da Tátil, falará sobre como sua agência, responsável pela criação do logo da Olímpiada de 2016, está projetando a identidade visual para o evento no Rio de Janeiro.

No ano passado, o Cannes Report 2013 classificou o Brasil como o segundo país mais criativo do mundo e São Paulo como a cidade mais criativa. Além disso, o design brasileiro conquistou dez Leões – o melhor desempenho na categoria até o momento.

Abedesign - Fundada em 2006, A Abedesign visa a difusão do design brasileiro, à contribuição para o contínuo aperfeiçoamento do setor, ao crescimento do mercado e à facilitação de atividades profissionais entre empresas de design. A associação é responsável pela defesa dos interesses da categoria junto às instituições públicas, entidades governamentais e diplomáticas, entre outros públicos. Hoje, a Abedesign conta com 200 associados, que participam de reuniões para definição de planos de ação e seminários sobre assuntos ligados ao setor. [www.abedesign.org.br].

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos para o país. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 13 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira