Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2014 - 10:12

Copa 2014 já movimentou mais de R$ 35 bilhões na Construção Civil

Presente em 44% da obras da Copa, SH fechou 2013 com um crescimento 20% em seu faturamento, e prevê fechar 2014 com um crescimento ainda maior.

A pouco menos de uma semana para a bola começar a rolar nas novas arenas construídas para a Copa 2014, já é possível afirmar que a construção civil foi o setor que mais lucrou com a realização do megaevento no Brasil. De acordo com estimativas do Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia), o setor movimentou desde 2007, quando o país foi anunciado sede do Mundial, mais de R$ 35 bilhões. O valor inclui a construção e ampliação de estádios e hotéis, melhoria de portos, aeroportos, centro de treinamento, vias urbanas e comunicação, além de outros investimentos necessários para recepcionar bem os mais de 600 mil turistas internacionais esperados.

Os reflexos desse investimento são observados nos diversos setores da construção. Um exemplo é a SH, empresa líder em fornecimento de formas para concreto e escoramentos metálicos, que esteve presente em 44 das 102 obras em todo o Brasil presentes na Matriz de Responsabilidades da Copa. Juntas, essas obras representaram 8% do faturamento total da empresa em 2013, e 6% nos primeiros 5 meses deste ano. De acordo com Marcelo Milech, Diretor de Negócios da SH, a grande participação da empresa nas obras da Copa, deveu-se sobretudo ao direcionamento estratégico da empresa nas grandes obras de infraestrutura do país. "Desenvolvemos equipamentos específicos e preparamos nosso quadro de funcionários técnicos para o atendimento a obras de grande porte. Atualmente, além das obras da Copa pelas doze cidades-sede, estamos participando de obras gigantescas como a hidrelétrica de Belo Monte, a Ferrovia Leste-Oeste, Estaleiro de Jurong de Aracruz dentre outras", comenta Milech. A expectativa da empresa é fechar 2014 com um crescimento de 30%.

Perfil - A SH disponibiliza, há 45 anos, sistemas para locação e venda por meio de 11 unidades instaladas em dez estados (São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e Pará). A empresa participa de centenas de obras pelo país, como metrôs, barragens, aeroportos, viadutos, pontes, usinas hidrelétricas, complexos industriais, refinarias, além de edificações residenciais e comerciais como shopping centers e hotéis, entre outros.

Ganhou por 15 vezes seguidas o Prêmio PINI - Melhores da Construção nas categorias escoramento metálico e formas metálicas. Hoje, é a única empresa do segmento com um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer aos seus clientes um serviço de consulta ao contrato via internet - o SH online, que assegura confiabilidade aos contratantes dos seus equipamentos. [www.sh.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira