Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2014 - 08:37

Criteo visa expansão na América Latina

A empresa especializada em exibição do Ecossistema de Anúncio de Display traz soluções e tecnologia de ponta para conquistar a América Latina.

São Paulo - A Criteo, líder global de tecnologia especializada em publicidade digital, está inaugurando a sua nova sede da América Latina no Brasil. A empresa, que posiciona São Paulo como eixo central para a ação em toda a região, busca as grandes oportunidades que o mercado apresenta para os anunciantes que pretendem ser vistos pelos 81 milhões de usuários de Internet no Brasil e atingir seus clientes online pelos diversos dispositivos disponíveis, o que inclui celulares.

No mundo, a Criteo é a 2 ª maior em exibição do Ecossistema de Anúncio de Display, com alcance de 78,8% , apenas perdendo para o Google Display Network. Os anúncios da Criteo atingem mais de 920 milhões de internautas globalmente de acordo com a comScore. . No mercado do Google, a empresa também já atingiu 89% dos brasileiros expostos ao Google Search Network Ads. Concomitantemente, 57,1% dos brasileiros expostos aos banners da Criteo não entraram em contato com os Google Search Network Ads.

Segundo o relatório da eMarketer, o Brasil Digital 2014 tem mais usuários e redes mais rápidas e é um mercado em maturação. “A pesquisa aponta que o ecossistema digital do Brasil continuou a crescer a um ritmo saudável como a expansão da classe média do país e a adesão da internet através de computadores, telefones celulares e tablets”, explica Alessander Firmino, diretor-geral da Criteo no Brasil. Segundo a mesma pesquisa, o e-commerce no Brasil é um mercado em rápida expansão. O eMarketer estima que em 2014, haverá 71,8 milhões consumidores com a venda por produtos e serviços através de dispositivos digitais.

Além disso, os anúncios online representam 10% do total da receita gasta em propaganda, um valor anual de cerca de € 1.25 bilhões. A comScore Media Metrix registrou, ainda, que 77,3% dos usuários de internet no Brasil visitam sites de varejo, ocupando o segundo lugar entre os países do BRIC (Rússia, Índia e China), atrás apenas da China, com 84,1% de alcance, e acima da média mundial de 74,4%.

O algoritmo de auto-aprendizagem da Criteo analisa bilhões de transações com a finalidade de prever o comportamento de navegação dos consumidores e exibir uma publicidade personalizada, permitindo que os anunciantes envolvam e convertam os clientes. Aproveitando o relacionamento direto com 7.000 editores em todo o mundo, a Criteo é capaz de fornecer este serviço para mais de 5.500 clientes no mundo, incluindo grandes marcas de publicidade como Expedia, Hotels.com e Lenovo.

"Estamos bem animados com a inauguração do novo escritório da Criteo no Brasil, em São Paulo. Este é um passo importante para nos estabelecermos no mercado e para começar a construir relações sólidas com os editores, anunciantes e parceiros brasileiros. Com as nossas soluções e tecnologia de ponta, acreditamos que a Criteo pode ajudar a agregar valor ao rápido crescimento do mercado de comércio eletrônico do Brasil, trazendo oportunidades e benefícios para os anunciantes, editores e, também, para os consumidores”, diz Alessander Firmino.

Em maio de 2013, o Brasil registrou 29,1 milhões de usuários de smartphones, o que representa 14,8% da população. Só em 2014, os smartphones registraram uma expansão de 34%. Hoje, 38% dos usuários de celular usam banda larga móvel e 19 mil pessoas têm banda larga fixa. Para lidar com a crescente audiência dos usuários e conteúdo de consumo através de dispositivos móveis, a Criteo vem investindo recursos significativos em pesquisa e desenvolvimento para oferecer aos anunciantes uma solução integral completa, com desempenho de marketing multicanal online, na web ou aplicativos de dispositivos móveis, para plataformas IOS ou Android.

Ainda para atender a crescente demanda, a Criteo está lançando uma solução baseada em cookie que permite a atuação de anunciantes para veicular anúncios personalizados dinâmicos em navegadores Safari de web de dispositivos móveis como iPhone e iPad, além de Android, e uma solução de visualização móvel de atuação em publicidade in-app . “Essas atividades, combinadas com a expansão da Criteo na América Latina, marca um importante momento para a empresa que é capaz de fornecer uma solução completa de publicidade móvel personalizada em todos os navegadores e plataformas principais app”.

"Dado o enorme crescimento da internet e a penetração da telefonia móvel, nós estamos olhando para executar uma estratégia de crescimento de longo prazo para introduzir e ampliar soluções de publicidade de desempenho digital da Criteo para o mercado. Com a nossa plataforma flexível e escalável, podemos ajudar as marcas brasileiras a alcançar mais usuários no mundo, acima e além do mercado local”, disse o diretor-geral da Criteo no Brasil.

A Criteo – Fundada em 2005, em Paris (França, a Criteo tornou-se uma empresa de tecnologia global que capacita marcas e empresas de comércio eletrônico a incrementar as compras online, permitindo a elas alcançar mais clientes e a aumentar o volume de vendas online. Há três anos presente no Brasil, opera hoje em 46 países, com 16 escritórios ao redor do mundo – Estados Unidos, Europa, Ásia e Austrália, atendendo globalmente a mais de 5.000 clientes e com relacionamento direto com mais de 6.000 editores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira