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17/06/2014 - 08:43

Ipsos dá um passo à frente com o avançado “Implicit Reaction Time (IRT™)”

Um método para medir reações inconscientes de marcas e percepções de publicidade em colaboração com a Neurohm.

A Ipsos anunciou no dia 16 de junho (segunda-feira),um acordo global com a Neurohm, líder internacional em neurociência do consumidor, com sede em Varsóvia, como seu principal parceiro no Implicit Reaction Time (IRT™) para a compreensão de associações, percepções e impacto inconsciente em consumidores.

O IRT™ determina a força das convicções inconscientes que as pessoas têm naquilo que dizem - como gostar de um produto, as percepções de uma marca, as reações à propaganda ou a intenção de votar em um candidato - com base na aferição do tempo de reação. Em colaboração e juntamente com a Neurohm, o Centro de Excelência em Emoção e Neurociência da Ipsos, liderada globalmente por Elissa Moses, desenvolveu metodologias avançadas em pesquisa de ‘Tempo de Reação’ (uma área que está em rápida expansão). As ferramentas capturam como consumidores são impactados inconscientemente por marcas, propagandas, produtos, embalagens e conceitos versus o que dizem abertamente no âmbito consciente, que é mais elaborado e explícito.

A próxima geração de metodologias da Ipsos, o IRT™ baseia-se em algoritmos extremamente refinados que verificam a velocidade de respostas individuais e eliminam variáveis influenciadoras (viés). Além disso, o IRT™ é eficiente como um módulo incorporado às pesquisas mais tradicionais, para fornecer uma perspectiva integrada e transparente tanto em aspectos conscientes quanto inconscientes da resposta do consumidor.

Moses afirma que “o ‘Implicit Reaction Time’ é um método ‘Neuro’ muito promissor, em rápido crescimento e a Ipsos se organizou para inovar e desenvolver ainda mais este serviço. Desenvolvemos aplicações avançadas do ‘Implicit Reaction Time’ (IRT™) para testes de propaganda, tracking, estratégia de marcas, pesquisa política, teste de produtos, embalagens e conceito no mundo todo”.

“O IRT™ é essencialmente um detector sensível da ‘conversa vazia’ do consumidor que muitas vezes usa o benefício da dúvida, o que é politicamente correto ou simplesmente a deferência de marcas líderes. Se quisermos entender os consumidores devemos conhecer o ‘gap’ entre o que as pessoas dizem e como se sentem - como apenas o IRT™ pode medir”.

A Neurohm é reconhecida globalmente pela sua expertise na aplicação de metodologias de Neurociências, e é especializada em emoções, comunicação e pesquisa neuro-científica. A empresa iniciou suas atividades em 1997 pelo Professor em psicologia Rafal Ohme. Enquanto foi aluno da Fulbright nos EUA em 1995/96 o Professor Ohme iniciou o trabalho utilizando a maneira original de testes de ‘Tempo de Reação’, IAT – da forma como era academicamente realizado. Percebendo o enorme potencial da capacidade técnica para se “chegar à verdade” sobre sentimentos e percepções mais profundas, Ohme foi o primeiro a fazer a ponte do uso da ferramenta e as aplicações em pesquisa de mercado. Agora com mais 17 anos de P & D nesta área, e a com a colaboração nos últimos dois anos da Ipsos, a Neurohm e a Ipsos criaram aplicações simplificadas e amigáveis para pesquisa que são inigualáveis na capacidade de medir perguntas anteriormente irrespondíveis sobre o grau da capacidade emocional ou da “intensidade do sentimento” associado a o que as pessoas dizem.

“Ao introduzir métodos de ‘Implicit Reaction Time’ enriquece nossa compreensão sobre o que os consumidores realmente sentem e o que conduz o comportamento deles. Em resumo, auxilia na redução de risco de decisões inadequadas para o negócio” diz Rafal Ohme, fundador da Neurohm.

A Ipsos selecionou a Neurohm para ser seu principal parceiro implícito, pois a NEUROHM desenvolveu metodologias de teste de ‘Tempo de Reação’ a um nível elevado de excelência, permitindo que os clientes da Ipsos beneficiem-se dos avançados algoritmos proprietários, das mais profundas experiências na indústria, da ampla capacidade de P & D e das consideráveis inovações que geram aplicações implícitas que são ‘consumer friendly’ (amigáveis) e escalonáveis.

De acordo com Henri Wallard, vice-presidente da Ipsos, “o “Implicit Reaction Time” é uma maneira muito eficiente de capturar os sentimentos e as reações emocionais de pessoas expostas a propagandas, situações políticas, conteúdo de mídia ou experiência com marcas. Quanto mais rápido os consumidores expressarem uma nota, mais se sentem assertivos em relação a ela, e com estas informações enriquecidas podemos fornecer aos nossos clientes melhor compreensão e tomada de decisão”.

A Ipsos é uma empresa líder em compreender o Sistema 1- ‘Unconscious Consumer Response’ (resposta inconsciente do consumidor) com um portfólio bastante abrangente de metodologias, incluindo IRT™, Facial Coding, Eye Tracking, Biometrics e EEG. Com extensa experiência no desenvolvimento de estudos que combina as mais eficientes e criteriosas combinações tanto de medidas de estudos explícitos já estabelecidos quanto de métricas emocionais passivas, a Ipsos fornece uma melhor compreensão da complexidade dos atuais consumidores e cidadãos, como são percebidas em todas as categorias e contextos.

O Centro de Inovação em Emoção e Neurociência da Ipsos - O Centro de Inovação (IC) em Emoção e Neurociência da Ipsos dedica-se à criação de metodologias integradas de ultima geração onde o melhor do Sistema 1 - ‘Neuro Insights’ converge na comprovada previsão do Sistema 2 - ‘Cognitive measures’, proporcionando aos clientes profundo conhecimento e compreensão dos ‘drivers’ inconscientes de respostas do consumidor no contexto do ‘feedback’ racional.

O extenso portfólio Neuro da Ipsos incorpora o mais avançado do Facial Coding, Implicit Time Test (IRT™), Biometrics, EEG and Eye Tracking disponível atualmente.

O IC em Emoção e Neurociência da Ipsos compromete-se fornecer aos clientes profundidade nos insights, conforto aos entrevistados, e metodologias escalonáveis e custos eficientes. Desenvolveram soluções integradas para teste de propaganda, tracking, brand health (saúde de marca), teste de conceito, teste de embalagem, comportamento de shopper e qualis que utiliza o melhor, tanto da pesquisa cognitiva quanto da neurociência. A equipe de ‘experts’ da IC Neuro compõe-se de neurocientistas acadêmicos com PhD e pesquisadores ativos e experientes na aplicação da neurociência, com extensa experiência em todas as ferramentas integradas de Neuro.

A Ipsos é o fornecedor global nº 1 de várias ferramentas de neuromarketing, com extensa experiência na aplicação científica e empresarial. Entre os clientes estão as maiores empresas multinacionais de bens de consumo (CPG), bebidas, indústria farmacêutica, automotiva e serviços financeiros.

A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados. No Brasil desde 1997 é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A companhia está presente em 86 países e atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 15 mil funcionários. No Brasil, conta com mais de 700 funcionários diretos realizando mais de 70 milhões de entrevistas por ano, sendo 35 milhões online, para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no País. A Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Fundada na França em 1975 a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.[www.ipsos.com.br ].

Perfil - Neurohm é uma consultoria global de pesquisa Neuro, que surgiu de um inovador P & D em 1997. A Neurohm desenvolve novos métodos de pesquisa com base em ‘Tempos de Reação’ (RT), análise de ondas cerebrais (EEG), condutância da pele (GSR) e ‘eye tracking’ (ET). Os métodos que utiliza foram validados em estudos realizados desde 2008 em 20 países em 5 continentes. A Neurohm contribui para os negócios globais, possibilitando a descoberta de emoções reais, motivos e ‘drivers’ da forma como consumidores se comportaram.

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