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20/12/2007 - 09:14

VARIG anuncia plano especial para o final do ano

Medidas em diversas áreas da Empresa beneficiam os clientes em viagens durante o período de Natal e de Ano Novo.

São Paulo – A VRG Linhas Aéreas S.A., que opera a marca VARIG, colocará em prática um plano especial para contemplar o aumento do fluxo de passageiros em virtude das festas de final de ano. Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, a Empresa envolverá diversas áreas para agilizar o atendimento nos aeroportos.

Nos terminais mais movimentados do País, Cumbica e Congonhas, a VARIG terá ampliadas as equipes de check-in e assistência ao embarque. Tanto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quanto no Aeroporto de Congonhas, a Empresa aumentou em 20% o número de colaboradores. As escalas de trabalho e plantão foram cuidadosamente planejadas para otimizar a dinâmica das equipes.

Além do número adicional de colaboradores, a VARIG também realizou treinamentos com o objetivo de agilizar o atendimento nos aeroportos. Houve reforço sobre procedimentos de embarque e as equipes receberam cursos de atualização específicos para o processamento de bagagens e cargas que também aumentam a segurança a bordo. A ação, com caráter preventivo, evitará atrasos de vôos devido à inadequação do processamento de bagagens. Dessa maneira, os colaboradores da Empresa poderão prontamente realizar os procedimentos e normas relativos ao conteúdo e volume das bagagens, bem como de carga, seguindo as regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e dos demais órgãos internacionais que regem o setor.

Também a malha aérea da VARIG foi reformulada para permitir rápida adequação em caso de imprevistos, como, por exemplo, condições meteorológicas inadequadas. Durante toda a alta temporada, a VARIG contará com uma aeronave reserva. Recentemente, a Empresa ampliou sua frota com aeronaves modelos Boeing 737-800 Next Generation, o que oferecerá ainda mais conforto, aumentando a oferta de assentos e horários.

“Aumentaremos a eficiência dos procedimentos de embarque, mantendo nossos padrões de atendimento, para possibilitar uma boa experiência de viagem aos nossos clientes, mesmo em períodos de pico, como o final do ano”, afirma Lincoln Amano, diretor comercial da VARIG. “Nosso foco sempre está voltado para a segurança e a alta qualidade na prestação de serviços”, conclui o executivo.

Ampliação da Central de Atendimento ao Cliente - Ainda para melhorar o atendimento aos passageiros, a VARIG contratou aproximadamente 15% a mais de colaboradores para a Central de Atendimento ao Cliente. Além das informações usuais sobre os vôos da Empresa, a equipe estará à disposição dos passageiros que quiserem checar procedimentos de embarque, incluindo dados sobre bagagens e documentação de viagem. Para contatar a equipe no Brasil, o telefone é (11) 4003-7000. Para quem estiver fora do País, a VARIG oferece outros telefones: 49 1803 33 43 53 na Alemanha, 0810 266 6874 na Argentina, 57 1 350 7100 na Colômbia, 34 91 754 7014 na Espanha, 1 800 468 2744 ou 1 800 GO VARIG nos Estados Unidos e Canadá, 33 1 70 48 00 58 na França, 44 207 660 341 na Inglaterra, 39 06 4877 1352 na Itália, 351 21 424 5165 em Portugal e 58 212 202 2811 na Venezuela. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.varig.com.br.

Perfil da VARIG - A VRG Linhas Aéreas S.A., que foi comprada pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (GLAI) em março de 2007, oferece 120 vôos diários para 14 destinos no Brasil: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Tom Jobim), Salvador e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Também realiza 14 vôos diários para oito destinos internacionais: Buenos Aires, Bogotá, Caracas e Santiago, na América do Sul; e Frankfurt, Roma, Paris e Londres, na Europa. Atualmente, a VARIG conta com uma frota de 25 aeronaves Boeing.

Para mais informações, tabela de vôos e tarifas da VARIG, acesse o site www.varig.com ou ligue para: 4003-7000 no Brasil, 49 1803 33 43 53 na Alemanha, 0810 266 6874 na Argentina, 57 1 350 7100 na Colômbia, 34 91 754 7014 na Espanha, 1 800 468 2744 ou 1 800 GO VARIG nos Estados Unidos e Canadá, 33 1 70 48 00 58 na França, 44 207 660 341 na Inglaterra, 39 06 4877 1352 na Itália, 351 21 424 5165 em Portugal e 58 212 202 2811 na Venezuela.

Clientes Smiles podem acessar o site www.smiles.com.br ou ligar para 4003 7001 (Azul e Prata) e 4003 7007 (Ouro e Diamante) no Brasil, em português e inglês; (49) 69 2999 3205 na Alemanha (de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h (horário local), em português, espanhol, inglês e alemão; 0810 266 6765 na Argentina em português, espanhol e inglês; (34) 91 754 7011 na Espanha (de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h (horário local), em português, espanhol, inglês e alemão; (33) 1 7048 0050 na França (de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h (horário local), em português, espanhol, inglês e alemão; (44) 207 660 0283 na Inglaterra (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h (horário local), em português, espanhol, inglês e alemão; (39) 0 23 859 1211 na Itália (de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h (horário local), em português, espanhol, inglês e alemão; (351) 21 424 5153 em Portugal (de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h (horário local), em português, espanhol, inglês e alemão; (41) 22 567 5367 na Suíça (de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h (horário local), em português, espanhol, inglês e alemão, e (598) 2901 3799 no Uruguai, em português, espanhol e inglês. A central de atendimento também coloca à disposição e-mails para o envio de mensagens em quatro idiomas diferentes: ([email protected]), ([email protected]), ([email protected]), ([email protected]).

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