Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2007 - 09:17

Nissan fechará ano com o melhor resultado da história da montadora no País

Impulsionada pelo lançamento de três novos modelos neste ano, a japonesa Nissan aposta na consolidação de seu crescimento em 2008.

São Paulo– A indústria automobilística brasileira deve encerrar este ano com um número recorde de vendas. A Anfavea estima que as vendas anuais atingirão 2,45 milhões de unidades, 27% de crescimento em relação a 2006. A Nissan prevê encerrar as atividades em 2007 com cerca de 11.500 unidades vendidas, um crescimento de mais de 100%. É o melhor resultado da história da montadora no Brasil, desde o início de suas operações em 2001.

O desempenho de vendas da Nissan foi ascendente, acompanhando os três lançamentos feitos ao longo do ano. No acumulado janeiro-novembro, a montadora emplacou 10.077 unidades, o dobro em relação ao mesmo período no ano passado. No atacado, os números passaram das duas mil unidades no mês de novembro.

Enquanto a venda média diária no mercado aumentou cerca de 7% de outubro para novembro, a Nissan cresceu 37%. Este fato deve-se a uma série de fatores. Os três novos modelos introduzidos no mercado brasileiro este ano ampliaram significativamente a participação da Nissan em segmento mais acessíveis, de carros de passeio. O Nissan Tiida continua com uma alta procura, 15% acima do previsto. Em novembro o Nissan Sentra cresceu 16% em relação ao mês anterior, mesmo com o mercado de sedãs apresentando uma queda de 8%. A receptividade da Nova Nissan Frontier por todo o país correspondeu às expectativas.

“Além dos lançamentos, um dos pontos mais importantes deste ano foi o progresso que tivemos em diversas áreas que darão suporte ao futuro incremento da produção local, que hoje se limita a Frontier e Xterra. Reforçamos nossa engenharia, trabalhamos fortemente na nacionalização de peças e componentes, que nos garantirá redução de custos e aumento da velocidade e produtividade nos próximos anos”, explica Thomas Besson, presidente da Nissan Mercosul.

Expectativas 2008 - Para o próximo ano a Nissan deve aumentar a presença no mercado brasileiro, tanto em market share, quanto em número de concessionárias. Atualmente a montadora tem 65 concessionárias em 26 Estados brasileiros além do Distrito Federal, o que lhe confere a cobertura de 75% do território nacional. A meta é fechar 2008 com 85% de cobertura, investindo principalmente em cidades no interior do país.

“O próximo ano é estratégico para consolidarmos nossa operação em busca dos objetivos traçados no plano de negócios para o Mercosul. Devemos atingir 17 mil unidades vendidas até o final de 2008. Os resultados até o momento mostram que com uma gama mais completa de veículos estamos no caminho certo para um crescimento sustentável e de longo prazo neste mercado”, analisa Besson.

SHIFT_mercosul: Em setembro de 2006 o presidente da Nissan Mercosul, Thomas Besson, anunciou o SHIFT_mercosul, plano de negócios para a região. Dentro do escopo do SHIFT_mercosul está o lançamento de seis novos modelos (sendo que quatro já foram lançados: Nissan Murano, Nissan Sentra, Nissa Tiida e Nova Nissan Frontier) até 2009, além da duplicação da rede de concessionárias e de investimentos na ordem de US$ 150 milhões durante os três anos do Plano. A estimativa para o volume de vendas da montadora passou de 7.000 mil unidades em 2006 para 40 mil veículos em 2009.

Além do lançamento de novos produtos e da ampliação da rede com foco na qualidade em vendas e pós-vendas, o Plano também prevê o fortalecimento da engenharia local, de modo a garantir velocidade de resposta ao mercado e o desenvolvimento de produtos e peças localmente. “A satisfação dos clientes é ponto fundamental para o sucesso do Plano. As iniciativas do SHIFT_mercosul asseguram o padrão Nissan de qualidade e diferenciação em produtos e serviços”, explica o executivo.

Perfil da Nissan do Brasil - A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais (PR). Os produtos nacionais juntamente com a linha de importados – Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, Nova Frontier, X-TRAIL, 350Z (câmbio manual e automático) e Murano - formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.

A linha completa de veículos pode ser encontrada nas principais cidades brasileiras, em cada uma das 65 concessionárias da marca espalhadas pelos 26 estados, além do Distrito Federal. A mesma excelência de serviços é prestada aos clientes Nissan em qualquer parte do mundo.

Nesse contexto, a montadora segue a implantação de seu plano de negócios – SHIFT_mercosul – que prevê o lançamento de seis novos modelos até 2009, além da duplicação da rede de concessionárias no Brasil e de investimentos na ordem de US$ 150 milhões.

A preocupação com a preservação do meio-ambiente e com a qualidade de vida das pessoas são premissas da Nissan em todo o mundo. Dessa forma, a montadora patrocina e apóia atividades esportivas e sociais, além de manter rígido controle dos níveis de ruídos, emissão de poluentes, qualidade da água e do lençol freático em sua fábrica, em São José dos Pinhais. A CVU atende a todas as especificações do certificado ISO 14001, um atestado de excelência na gestão ambiental.| www.nissan.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira