Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2014 - 07:42

Parceria da BMS e Pfizer traz para o Brasil a segunda indicação de Eliquis® (apixabana)

A Bristol-Myers Squibb e a Pfizer acabam de lançar no País a segunda indicação de Eliquis®(apixabana), voltada para a prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial não valvar (FANV).

O medicamento, primeiro e único anticoagulante que demonstrou eficácia superior à ação da varfarina e segurança similar a do ácido acetilsalicílico em dois estudos clínicos (chamados Aristotle e Averroes) realizados em pacientes com FANV, chega como nova opção de terapia em um mercado que movimenta R$ 160 milhões ao ano no Brasil (segundo dados do IMS). A FANV é um tipo de arritmia cardíaca que acomete de 1% a 2% da população mundial. No Brasil, atinge cerca de 1,5 milhão de pacientes.

Em 2013, as vendas de Eliquis®, lançado recentemente em âmbito internacional para sua segunda e principal indicação, somaram US$ 146 milhões mundialmente. Só no primeiro trimestre de 2014, o medicamento teve vendas de US$ 106 milhões, o equivalente a 72% do valor total do ano de 2013. Eliquis® é comercializado por meio da parceria global firmada entre Bristol-Myers Squibb e Pfizer.

Sobre a parceria Bristol-Myers Squibb e Pfizer - A Pfizer e a Bristol-Myers Squibb estabeleceram mundialmente uma parceria para desenvolver e comercializar Eliquis (apixabana). Esta aliança global combina a consagrada atuação no desenvolvimento de medicamentos na área cardiovascular da Bristol-Myers Squibb e a expertise e a capacidade de escala global na comercialização de medicamentos da Pfizer neste segmento.

A Bristol-Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e oferecer medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. A Bristol atua fortemente nas áreas de oncologia, virologia, cardiologia, imunologia e sistema nervoso central. Foi considerada, em 2012, a Companhia Global mais Admirada pela Fortune, e ficou em primeiro lugar na lista das 100 Melhores em Cidadania Corporativa, pela revista Corporate Responsability. Ainda foi reconhecida como a empresa com a linha de pesquisa mais inovadora pela R&D Directions, em 2011, e a melhor grande farmacêutica pela revista Forbes. [www.bms.com.br] ou o twitter @bmsnews.

Pfizer - Há mais de 160 anos no mundo e 62 anos no Brasil, a Pfizer tem como propósito inovar para proporcionar aos pacientes tratamentos que melhorem significativamente suas vidas. Essa preocupação é traduzida pelo amplo pipeline e portfólio da companhia, que abrange diferentes áreas, como câncer, dor, saúde da mulher, prevenção de enfermidades em crianças e adultos, infecções, doenças autoimunes, depressão, multivitamínicos, entre outras. Isso significa investir cerca de US$ 7 bilhões por ano no desenvolvimento de novos medicamentos e trabalhar com mais de 250 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia, buscando a inovação e também a ampliação do alcance da população aos seus tratamentos. A cada dia, a Pfizer mantém sua missão e seus valores, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e contribuindo com a comunidade por meio de suas iniciativas sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira