Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2014 - 07:57

Vendas de TV no Brasil atingiram crescimento de até mais de 60% nas semanas anteriores à Copa do Mundo

Os dados são do Painel Varejista da GfK, que monitora as vendas de eletroeletrônicos em mais de 100 países no mundo.

São Paulo - Um levantamento realizado pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no mundo, aponta que a partir da segunda quinzena de maio de 2014 a venda de TVs no Brasil registrou um crescimento semanal acima de 60% em relação a igual período do ano passado.

Outro dado que diferencia os consumidores brasileiros em relação aos demais é que eles preferem TVs com telas maiores e tecnologia mais barata. A participação dos aparelhos com mais de 50’’ no mercado nacional cresceu de 18,6% para 27,3%, entre final de março e final de maio deste ano.

Grande parte deste aumento originou-se das telas de plasma que registram preço bastante inferior à TV de LCD do mesmo tamanho. Enquanto a vendas de plasma iguais ou acima de 50’’ representam 64,5% do total, as de LCD somam 35,5%. O aumento de vendas de TVs coincide com a desaceleração registrada nas vendas de smartphones e notebooks.

O Painel também indica que houve aumento nas vendas de TVs nos cinco países da Europa com seleções importantes no campeonato – Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França. Mas quando comparadas as vendas semanais em relação a 2013, o mercado europeu se mostra mais saturado do que os países da América Latina (Argentina, Chile e Brasil), que registraram crescimento acima de 50%.

Perfil - A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com 80 anos de experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais essenciais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores. [www.GfK.com/br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira