Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2014 - 05:59

Coca-Cola Brasil é pioneira na companhia ao lançar plataforma integrada de ações em tempo real para a Copa do Mundo da FIFA 2014™

O Brasil é o primeiro país dentre os 207 nos quais a Coca-Cola atua a montar um padrão inovador de real time marketing. Equipe multidisciplinar irá atuar em um QG montado na sede da empresa. O projeto acaba de ser apresentado, num link ao vivo com a equipe brasileira, no festival de Cannes.

O time já foi escalado: cerca de 50 pessoas vão se dedicar a construir uma plataforma inovadora de marketing em tempo real para a Coca-Cola e o pontapé inicial será com a Copa do Mundo da FIFA 2014™. O QG montado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, composto por um espaço equipado para produzir vídeos, monitorar e interagir nas redes sociais, durante as 64 partidas da competição vai ser ocupado por profissionais encarregados de chamar os torcedores para conversar, ampliando os canais de comunicação da empresa e estabelecendo uma nova forma de conexão com seu consumidor.

“Não se trata de um projeto apenas para a Copa do Mundo, como se fosse um war room. Nós acreditamos que essa é a forma ideal de se fazer marketing pensando no futuro e estamos criando uma estrutura permanente, um novo jeito de se conectar com o consumidor”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de Real Time Marketing da Coca-Cola.

Um dos destaques da ação é o “Conteúdo Coletivo”. Oito jovens de comunidades do Rio de Janeiro irão produzir materiais audiovisuais em tempo real, sob a ótica diferenciada do que está acontecendo no país, enquanto a bola está rolando. Os jovens receberam da Coca-Cola um workshop específico, além de notebooks, smartphones e câmeras. Todos os selecionados já atuam de alguma forma com produção de conteúdo em áreas diversas como cinema, dança, cultura de rua, fotografia, jornalismo e música.

Serão veiculados no decorrer do mundial filmes e mashups para TV e redes sociais, alguns com temática específica para os jogos do Brasil e outros com imagens feitas durante as partidas, no calor da torcida. Sem roteiros pré-definidos, a ideia é capturar a atmosfera dos jogos, enquanto eles acontecem.

A marca Powerade, o isotônico da Coca-Cola Brasil e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, montou para o mundial um projeto especial, a Cobertura Power. Trata-se do acompanhamento e produção de informações exclusivas em tempo real sobre o campeonato nas redes sociais. Para isso, Powerade reuniu um grupo de especialistas em futebol como o escritor Marcelo Duarte, o fisiatra Gustavo Magliocca, o psicólogo do esporte Raphael Zaremba, o nutrólogo Carlos Werutsky e o ilustrador Gerson Mora, além de uma equipe de analistas de dados.

A Cobertura Power trará para os perfis de Powerade no Facebook e Twitter posts com curiosidades, probabilidades e estatísticas relacionadas aos jogadores do Brasil e aos demais jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

O projeto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ será comandado pela equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola com a participação das agências JWT, Mutato, KOLAB, Movimento, DP6, e-Life e Talk.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™- A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1974. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do planeta.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 10 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 14 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. |Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Perfil - The Coca-Cola Company (Bolsa de NY: KO) ? a maior empresa de bebidas do mundo, matando a sede de mais de consumidores com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, o portfólio de nossa empresa conta com 17 marcas bilionárias, como Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos o provedor número 1 de bebidas com gás, cafés prontos para beber e sucos e bebidas de suco. Com nosso sistema de distribuição mundial, consumidores de mais de 200 países desfrutam de nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de porções servidas por dia. Com um forte compromisso de criar comunidades sustentáveis, nossa Empresa esta se concentrando em iniciativas que reduzem nossa pegada ambiental, apoiam um estilo de vida ativo e saudável, criam um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para seus associados e aprimoram o desenvolvimento econômico das comunidades em que operamos. Juntamente com nossos parceiros engarrafadores, lideramos entre os dez maiores empregadores do mundo, com mais de 700 mil associados no sistema. |Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com], e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira