Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2007 - 08:05

SMS investe US$ 1 milhão e lança estabilizadores que seguem novas normas do INMETRO

Estabilizadores fabricados pela companhia não sofreram muitos ajustes, pois já contavam com várias características que se tornarão obrigatórias.

A SMS Tecnologia Eletrônica (www.sms.com.br) – maior fabricante nacional de equipamentos para proteção de energia – já atende às novas regulamentações do INMETRO para a fabricação de estabilizadores de tensão. A nova norma NBR14373:2006 tem força de lei e exige que, a partir de 1° de janeiro de 2008, os fabricantes comercializem apenas equipamentos desenvolvidos de acordo com esta regulamentação, uma evolução da norma anterior, de 1999.

Segundo Gisella Magni, responsável pelo Marketing da companhia, há cerca de um ano, a SMS já vinha trabalhando na adequação de toda esta linha de produtos. “Investimos quase US$ 1 milhão neste período, incluindo projetos de engenharia e design, testes e ferramental necessários. Nossos esforços também envolveram a criação de novos catálogos e embalagens, além da capacitação de nossa equipe”, completa.

Embora a SMS tenha feito um investimento considerável, Gisella explica que a linha de estabilizadores fabricados pela companhia não sofreu muitos ajustes. “Vários de nossos produtos já atendiam, em grande parte, às novas exigências do INMETRO. Há muitos anos, todos os nossos estabilizadores contam com filtro de linha interno, característica que, até então, não era exigida pela norma”, lembra.

Outra característica importante que a SMS, voluntáriamente, já incorporava em seus produtos é a função True RMS, que permite ao estabilizador a correta e contínua leitura da tensão de entrada, mesmo quando estiver instalado em redes com grandes distorções harmônicas. “Como esta função é essencial aos equipamentos instalados em redes com reatores eletrônicos ou geradores, nossos estabilizadores com potência de até 3kVA já incorporavam esta inovação para garantir mais proteção e qualidade de energia aos nossos usuários”, explica Gisella.

Especificações que garantem a segurança dos aparelhos, já presentes nas linhas da SMS, agora também serão adotados pelos outros fabricantes, porém de forma compulsória a partir de janeiro de 2008. Os estabilizadores da SMS para equipamentos de áudio & vídeo, por exemplo, já atendiam a todas as características mencionadas acima, há mais de três anos.

Outra novidade é que todos os estabilizadores da SMS estão disponíveis na cor preta, característica que acompanha as tendências do mercado de informática e de áudio & vídeo. Prontos para operar em condições extremas e garantindo a máxima segurança aos usuários, esta nova geração de estabilizadores produzidos pela SMS já está disponível para toda a rede de revendedores.

Gisella diz que esta normatização apenas realça o compromisso da SMS em oferecer os melhores equipamentos do mercado aos seus consumidores. “De fato, a obrigatoriedade destes itens de desempenho e segurança foi muito importante para o setor.. Nossas equipes de engenharia e desenvolvimento sempre primaram pela qualidade dos produtos SMS. Por isso, nenhuma exigência da nova norma foi novidade para nós”, completa. Ela garante que o efeito das novas regras de normatização é extremamente benéfico a todo mercado.

Fundada em janeiro de 1982, a SMS Tecnologia Eletrônica (www.sms.com.br) é o maior e mais premiado fabricante brasileiro de nobreaks, estabilizadores de tensão e filtros de linha. A empresa conta com mais de 400 postos de assistência técnica em todo o País e gera 950 empregos diretos.

Detentora do certificado internacional de qualidade ISO 9001, a SMS e se destaca por desenvolver produtos de alta tecnologia e confiabilidade. Com unidades fabris próprias e equipadas com linhas automatizadas de produção, a companhia conta com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de última geração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira