Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2007 - 08:08

Howstuffworks assina fusão com Discovery Communications

Conselho diretor da HSW International tem dois novos integrantes.

Atlanta – A HSW International, Inc. (Nasdaq: HSWI), proprietária do HowStuffWorks Brasil, anunciou ontem que sua maior acionista, a HowStuffWorks, Inc., formalizou a fusão previamente anunciada com a Discovery Communications, LLC, maior empresa mundial de mídia de não-ficção, com mais de 1,5 bilhão de assinantes em mais de 170 países.

A fusão do HowStuffWorks com a Discovery Communications deve acelerar e enriquecer o conteúdo do HowStuffWorks, o que beneficia diretamente os sites da HSW International. A HSW International continua a ter os direitos exclusivos e perpétuos sobre o conteúdo do HowStuffWorks para uso no Brasil e na China e tem a opção de licenciar o conteúdo na Rússia e na Índia. Como declarado no anúncio da fusão, em 15 de outubro de 2007, a Discovery Communications e a HSW International pretendem chegar a um acordo para dar à HSW International o direito de publicar online, no Brasil e na China, o conteúdo da Discovery Communications que estiver integrado ao site HowStuffWorks. Depois da transação a HowStuffWorks, subsidiária integralmente pertencente à Discovery Communications, vai permanecer como maior acionista da HSW International.

Segundo os termos do negócio, a HowStuffWorks tem o direito de designer três diretores da HSW International. Em vista disso, a HSW International tem em seu conselho dois novos diretores: Bruce Campbell, presidente de Mídia Digital, Redes Emergentes e Desenvolvimento de Negócios da Discovery Communications, e Arthur Kingsbury, executive tarimbado com quase 40 anos de experiência nos setores de mídia e telecomunicações. A terceira nomeação feita pela HowStuffWorks é a de Jeff Arnold, atual presidente do Conselho Diretor da HSW International e CEO da HowStuffWorks. As biografias (em ingles) de todos os integrantes do Conselho Diretor da HSW International estão em http://www.hswinternational.com/directors.cfm.

“Bruce Campbell e Art Kingsbury acrescentam valiosa experiência à nossa estratégia de desenvolver oportunidades de publicação de conteúdo nos mercados digitais do Brasil e da China, de rápido crescimento, e potencialmente na Índia e na Rússia. Juntos, esses mercados representam aproximadamente 42% da população mundial”, diz Jeff Arnold. “Esses reforços ao Conselho chegam quando estamos avançando no aperfeiçoamento e na execução do plano de negócios da HSW International. Estamos satisfeitos com o desempenho de nosso site no Brasil (www.hsw.com.br), lançado este ano em parceria com o UOL. A HSW International planeja estrear na China no primeiro trimester de 2008.”

Arnold acrescenta que “além da nomeação desses novos diretores a HSW International deve se beneficiar com a oportunidade de integrar conteúdo em vídeo, localizado, ao conteúdo relevante e de alta credibilidade dos sites da HSW International. Cremos que o crescimento aproximado de 40% da distribuição internacional da Discovery Network nos últimos três anos, especificamente na Ásia, América Latina e Europa do Leste, dá força à estratégia de crescimento da HSW International.”

O documento (Form 8-K) da HSW International a respeito desse anúncio, submetido à SEC (Securities and Exchange Commission), estará disponível tanto no site da HSW International (http://www.hswinternational.com/sec.cfm) quanto da SEC (www.sec.gov).

Perfil da HSW International, Inc. - A HSW International, Inc. (Nasdaq: HSWI) cria e opera negócios de Internet destinados a prover informação de alta qualidade e com relevância local a consumidores em mercados digitais emergentes. Com sede em Atlanta (Geórgia, EUA), a HSW International é incorporada em Delaware. A HSW International tem a exclusividade de publicação no Brasil e na China de conteúdo da HowStuffWorks, Inc..

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira