Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/06/2014 - 05:39

ABPA busca mercados para genética avícola na América Central

São Paulo- O Diretor de Produção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ariel Antônio Mendes, realizou nesta semana uma série de visitas a potenciais mercados para exportação de material genético da avicultura brasileira na América Central.

A missão começou no dia 12 (quinta-feira), quando Mendes visitou representações do Departamento de Saúde Animal da Costa Rica, em San José. Junto às autoridades, foram repassados detalhes sobre exigências sanitárias para abertura do mercado centro-americano.

No dia seguinte, o diretor da ABPA seguiu para San Salvador, para reunião com representações do governo salvadorenho. Além do encontro com autoridades sanitárias do país, Mendes esteve reunido com a diretoria da Associação Nacional de Avicultores de El Salvador (AVES) para pedir apoio da iniciativa privada local no processo de abertura de mercado.

“A crise sanitária da avicultura no México, com os casos de Influenza Aviária, pressionou o mercado norte-americano em termos de oferta e preço de material genético. Surgiu uma ótima oportunidade para as casas genéticas do Brasil, que possuem capacidade de fornecimento e qualidade que colocaram o país como plataforma exportadora. A recepção nos dois países à proposta foi excelente, e há forte interesse em viabilizar este comércio”, destaca.

O diretor de produção participou, ainda, de encontros nas embaixadas brasileiras da Costa Rica e de El Salvador. Nas duas oportunidades, solicitou empenho e acompanhamento das representações brasileiras neste processo de abertura.

A ABPA prevê novas missões com os mesmos objetivos para Guatemala, Nicarágua e Honduras, ainda em 2014.

ALA – Ariel Mendes participou, ainda, de encontros programados com a Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA), em Havana (Cuba). Entre domingo (15) e terça-feira (17), o diretor da ABPA se reuniu com membros do Comitê Técnico e com a diretoria da associação continental. Também participou de encontros com o Comitê Interamericano de Sanidade Avícola (CISA), que contou com a presença da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Um dos principais temas debatidos nas reuniões foi a situação sanitária mexicana, que ainda sofre os impactos causados pelos focos de Influenza Aviária em seu território.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira