Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2014 - 07:19

10ª edição do "Troféu Fornecedores"

O Relacionamento com o Fornecedor no Coração do Plano Estratégico "Back in the Race”.

A PSA Peugeot Citroën organizou em 17 de junho (terça-feira), o seu "Troféu Fornecedores". Carlos Tavares, presidente Mundial e Yannick Bézard, Diretor Mundial de Compras, homenagearam 18 fornecedores por seu engajamento e pela qualidade de suas respostas às expectativas do Grupo. O "Troféu Fornecedores” é uma oportunidade para reafirmar a importância estratégica do relacionamento com os fornecedores como uma alavanca fundamental do plano "Back in the Race".

O relacionamento com os fornecedores no coração do plano “Back in the Race" -Essa premiação reconhece os fornecedores que estão totalmente engajados em seu relacionamento com o Grupo e que foram capazes de melhor compreender e antecipar as suas expectativas.

O relacionamento com os fornecedores é uma alavanca fundamental na implementação do plano estratégico apresentado por Carlos Tavares em abril de 2014.

Para Carlos Tavares, presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, "O objetivo de melhorar a competitividade de nosso plano “Back in the Race” depende do desenvolvimento de um relacionamento forte, sustentável e responsável com os nossos fornecedores parceiros. Ao criarmos valor conjuntamente, desenvolveremos uma fonte de componentes mais competitiva."

Em reconhecimento aos esforços sustentados e à excelência dos resultados alcançados, o Grupo homenageou o desempenho dos fornecedores em seis categorias prioritárias: . Redução de Custos: Faurecia (escapamentos) / Chongqing Jianshe / BASF

(Capacidade de propor soluções para reduzir os custos de entrega das peças em série, alavancando o uso da cadeia logística, marketing e compras).

. Criação de Valor: KAP IT/ Continental: (Capacidade de propor soluções técnicas diferenciadas e novos serviços que geram criação de valor).

. Gerenciamento de Programas: TRW / Magna - (Performance em termos de qualidade das entregas, entregas pontuais, controle de variações de custos, gerenciamento de projetos, lançamentos de sucesso e conhecimentos técnicos).

. Qualidade en Produção: Yazaki / Bosch (frenagem) / AISIN: (Performance na área de autopeças de qualidade em diferentes estágios do ciclo de vida dos produtos: desenvolvimento da qualidade, qualidade em novos, qualidade em clientes).

. Performance em equipamentos industriais: Sugino / Actemium /Acobal: (Performance e qualidade de serviço nas áreas de prestação de serviços e equipamentos industriais).

. Desempenho do pós-vendas: Visscher Caravelle/ Gates / Mefro: (Qualidade de Serviço medida pelo respeito aos prazos e às quantidades de peças de reposição fornecidas na rede de vendas).

Um novo prêmio, "as melhores fábricas fornecedoras", foi concedido e homenageou o desempenho de 96 unidades industriais (cerca de 5% do painel de fornecedores do Grupo) por sua excelência industrial, o que permite ao Grupo cumprir as suas exigências de qualidade desde a produção de veículos até a entrega das chaves.

Finalmente, o Prêmio Especial do Júri foi concedido a dois fornecedores que o Grupo desejou distinguir: IBIDEN e TOTAL Lubrificantes. A PSA Peugeot Citroën quis destacar uma parceria histórica com estas duas empresas.

Yannick Bézard, Diretor Mundial de Compras da PSA Peugeot Citroën, concluiu: "O apoio dos nossos fornecedores é necessário para consolidar a recuperação do Grupo e para a criação de valor em conjunto".

As Compras da PSA Peugeot Citroën totalizaram, em 2013, 23,5 bilhões de euros, dos quais mais de 18 bilhões de euros para as peças em série, que representam, em média, 80% do preço de venda de um veículo. O Grupo trabalha com um painel de 1.436 grupos fornecedores e incentiva o fornecimento local em todas as comunidades onde se encontra. A origem das compras das plantas automotivas francesas é de mais de 50% na França e de mais de 90% na Europa.

PSA Peugeot Citroën - Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo PSA vendeu 2,8 milhões de veículos no mundo em 2013, dos quais 42 % fora da Europa. Segunda maior montadora da Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2013. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 115,9 gramas de CO2/km em 2013. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira