Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2014 - 09:29

AgênciaClick Isobar conquista prêmio inédito em inovação para o Brasil no Festival de Cannes

O Brasil foi um dos quatro países premiados na área de Inovação do maior Festival de Criatividade do mundo, o Cannes Lions 2014. O prêmio, inédito para América Latina e Brasil, foi conquistado pela AgênciaClick Isobar com o projeto “Fiat Live Store”, plataforma que permite interação em áudio e vídeo, em tempo real, entre o público e especialistas que mostram em detalhes os carros da montadora. Esse projeto representa um novo modelo de negócios para a Fiat. Além dessa premiação, a AgênciaClick Isobar conquistou um Leão de Bronze na categoria Mídia.?

A agência é a única brasileira a estar no shortlist da categoria Innovation por duas vezes. Na estreia de Innovation, no ano passado, a AgênciaClick Isobar concorreu com o case #SkyRec, criado para o cliente SKY. A categoria Innovation é considerada uma das mais difíceis de vencer, pois diferente de todas as outras, as poucas peças selecionadas para o shortlist precisam ser defendidas na frente de um rigoroso júri: dez minutos de apresentação, seguidos de dez minutos de perguntas e respostas.

.Lnk o vídeo-case do projeto vencedor e abaixo estão mais detalhes do case: http://vimeo.com/95430728.

Case Fiat Live Store: Desafio - Os consumidores estão habituados a fazer pesquisas online antes de comprar um carro. O desafio da agência era aumentar as chances de que o próximo carro que gerasse interesse para o consumidor fosse um Fiat. Por isso, era necessário criar uma maneira diferente de os consumidores experimentarem um carro online.

Solução criativa -A AgênciaClick Isobar criou uma maneira inovadora para os usuários visitarem uma concessionária de carros sem sair de casa. Somente os usuários do Fiat Live Store têm uma visita guiada por um especialista que apresenta cada modelo de carro, responde a todas as perguntas, totalmente ao vivo, em tempo real. Os especialistas usam uma câmera de nível ocular que dá aos usuários um sentimento de estar realmente dentro de cada carro, sem sair de seus desktops. Se alguém não quiser falar com um especialista, basta “pegar uma carona” na visita de outra pessoa. A partir daí, os usuários podem agendar um test drive na concessionária da Fiat mais próxima.

Resultado-Aberto ao público desde setembro de 2013, a plataforma Fiat Live Store já tem número impressionante: média de 465 mil usuários por mês. A Fiat Live Store é mais do que uma sala de exposições interativas, é um novo modelo de negócios para a marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira