Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2007 - 08:19

EMS ganha Prêmio Destaque no Marketing 2007

Na 35ª edição da disputa promovida pela ABMN, o laboratório levou o troféu pelo case “EMS: a reinvenção de uma marca.”

São Paulo - A EMS, líder no segmento farmacêutico nacional, foi uma das grandes vencedoras do “Prêmio Destaque no Marketing 2007”, promovido pela ABMN - Associação Brasileira de Marketing & Negócios. O laboratório ficou com o troféu na categoria Marketing Institucional, pelo case “EMS: a reinvenção de uma marca”. A cerimônia de premiação foi realizada na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Para a competição, foi inscrito o projeto de reestruturação do posicionamento e da marca EMS, desenvolvido pelo GAD’ Branding & Design. Toda a história de mais de um ano de trabalho e dedicação intensos – investigação aprofundada da trajetória e da cultura da empresa, análise do mercado farmacêutico, realização de pesquisa com diretores, colaboradores, varejistas, distribuidores, fornecedores, especialistas na área médica e consumidores finais, criação da molécula-símbolo do desenvolvimento da indústria, adoção dos diversos tons de azul como códigos da nova identidade - foi reunida no case premiado.

Josemara Tsuruoka (à esq.), diretora de Marketing Institucional, e Telma Salles, diretora de Relações Externas, recebem prêmio Destaque no Marketing 2007

Reforçaram as ações de marketing institucional apresentadas ao corpo de jurados as campanhas de TV com o slogan “EMS: Trabalhando sério para você sorrir”, idealizadas pela agência W/Brasil, a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, que já percorreu as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, e a parceria com a estilista Glória Coelho na SP Fashion Week. “Redefinir a identidade visual da empresa e o seu posicionamento foi tarefa que exigiu superação, mas a EMS já está pronta para os próximos desafios”, ressalta a diretora de Relações Externas, Telma Salles, umas das representantes do laboratório na premiação.

A ABMN, entidade sem fins lucrativos, comemorou a 35ª edição do prêmio com um crescimento de 25% no número de trabalhos participantes. No total, 35 companhias de diferentes segmentos foram contempladas na disputa entre as melhores estratégias de marketing de 2007. A iniciativa da Associação Brasileira de Marketing & Negócios visa reconhecer empresas que atuam com criatividade, coragem e ousadia.

Perfil - A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro em unidades comercializadas e em faturamento. Com capital 100% nacional, a EMS tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. Possui duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 15 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira