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26/06/2014 - 08:18

Dermacyd® lança campanha em prol da proteção e segurança das mulheres no transporte público


A marca mantém seus esforços em apoiar temas relevantes ao universo feminino e apoia a criação de vagões exclusivos em São Paulo.

Dermacyd®, marca que reforça a importância da proteção e da segurança para as mulheres, lança campanha de apoio ao vagão especial para o público feminino, já existente no Rio de Janeiro e Brasília, e fomenta, por meio de um abaixo-assinado, a criação do mesmo no metrô de São Paulo.

O projeto conta com diversas ações nas duas cidades e também nos perfis da marca nas redes sociais para conscientizar a população, feminina e masculina, sobre a prevenção da violência no transporte público. “Essa iniciativa é apenas o ponto de partida para chamar atenção e avançar em um assunto tão importante para a sociedade. Dermacyd®, como uma marca que entende do universo feminino, quer levantar essa discussão, que não pode ter um ponto final”, explica Patrícia Macedo, gerente de Marketing da Unidade CHC da Sanofi.

No Rio de Janeiro, os vagões das mulheres no metrô e no trem metropolitano foram envelopados com ilustração produzida pela artista romena Felicia Atanasiu, chamando a atenção para a proteção e segurança das mulheres que tem um dia intenso e valorizando esta conquista das cariocas.

Paralelamente, em São Paulo, onde ainda não existe esse espaço, Dermacyd® está fomentando, por meio de um abaixo-assinado online, a criação dessa iniciativa. Na capital paulista 58% dos usuários do metrô são mulheres (dados do Metrô de SP, 2012), número que reforça a importância de ações voltadas para a segurança das mulheres nesses locais. O abaixo-assinado pode ser acessado no endereço [www.dermacyd.com.br/vagaodasmulheres].

“Não somos a favor de separar homens e mulheres, mas sim de oferecer uma escolha para elas. Nosso objetivo é apoiar uma iniciativa que já existe e ampliá-la. Porém, não queremos deixar de lado a educação de todos os usuários sobre o tema. É isso que fará diferença”, acrescenta Patrícia Macedo.

Ações -Os vagões do Rio de Janeiro receberam a arte e mensagens de apoio à causa na parte externa e interna. Já nas estações e nas plataformas, peças de mídia out of home fortalecem a ideia e vinhetas de 15’ serão veiculadas no monitor digital.

Em São Paulo, o engajamento da população acontece por meio dos canais da marca nas redes sociais.

A campanha, assim como todas as peças, foi desenvolvida pela Publicis Brasil e tem duração de um mês.[www.dermacyd.com.br/vagaodasmulheres].

Cliente: Sanofi | Produto: Dermacyd® | Agência: Publicis Brasil | Título: Vagão das Mulheres | Direção de criação: Hug | Rodrigues, Kevin Zung | Direção de arte: Daniel Schiavon | Redação: Juliana Patera | Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo, Amanda Sampaio | Planejamento: Juliana Laporta, Diana Santos, Olivia Pena | Mídia: Iuri Maia, Marcela Isa, Fabiana Gava, Nany Porciuncula | Tráfego: Rose Ramalho | Ilustração: Felicia Atanasiu | Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo, Thiago Loureiro | Art Buyer: Selma Momosse, Natalia Souza |Pós-Produção: Arizona | Finalização: Adriano Idas, Thiago Magnani | Aprovação do cliente: Fabio Barone, Patricia Macedo, Deborah Goldkorn , Tayara Sousa | RTV: Tato Bono, Cayan Lobo, Luize Oliveira | Produtora: Malabar Filmes | Direção do filme: Alexandre Cruz | Direção de fotografia: Mauricio Tibiriçá | Pós-Produção filme: Bira Lavor | Produtora de áudio: Mandril.

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