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26/06/2014 - 08:18

Nova campanha institucional da TIM tem foco na conectividade

Peças criadas pela Neogama/BBH reforçam conceito de mobilidade, potencialização e vida sem fronteiras através de portais azuis que se abrem para os clientes com o uso do celular.

A TIM inicia uma nova fase de sua campanha institucional. Com apelo emocional, as peças trazem conceitos de potencialização, mobilidade e uma vida sem fronteiras, por meio de um novo elemento – a Porta Azul – que se abre e oferece melhores experiências aos usuários. Desenvolvida pela Neogama/BBH, a ação terá como assinatura “Abra a Porta Azul e entre em um mundo sem fronteiras”.

A primeira ação será um filme para TV aberta, com duração de um minuto, e que reúne os principais personagens da campanha: uma bailarina, um vestibulando, um executivo e um casal de jovens. Ao longo do vídeo, os protagonistas conseguirão se comunicar com seus amigos e familiares por meio de dispositivos móveis.

As portas azuis aparecem em todas as ocasiões e, é passando por elas, que os personagens se conectam com o que estão vendo em suas telas, reforçando a função da TIM de aproximar pessoas e ajudá-las a alcançar seus sonhos por meio da tecnologia e da conectividade. “A TIM ajuda você a se conectar cada vez mais, abrindo as portas que levam a novas oportunidades. Tudo para você superar fronteiras e chegar aonde quiser” será a mensagem destacada na peça.

“A proposta da campanha com a Porta Azul é seguir um novo caminho de conectividade entre as pessoas, além de reforçar a questão da potencialização através do celular, que destacamos desde o nosso reposicionamento de marca, em 2009. Nessa ação, o cliente é o protagonista e a TIM assume seu papel de facilitadora no dia a dia das pessoas. Acreditamos ainda que a porta é um símbolo de fácil entendimento e que remete a oportunidades e encontros, estando também alinhada com a nossa política de transparência, através do site Portas Abertas”, explica Lívia Marquez, Diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

"Essa é uma nova fase da comunicação da TIM sempre pautada pela presença de um ícone que materializa o conceito. Nesse caso, o conceito é "A oportunidade é uma porta azul" que fala claramente da missão da empresa de potencializar seus clientes conectando-os às oportunidades da vida. A TIM continua como uma das marcas com comunicação mais proprietária da categoria e entregar essa consistência é nossa maior tarefa como agência.", afirma Alexandre Gama, CEO da NEOGAMA/BBH e World Chief Creative Officer da BBH.

A campanha traz a assinatura do Blue Man Group e terá veiculação nacional. Além do filme, contará com peças na mídia impressa, digital, mobiliário urbano e material de ponto de venda. | Porta Azul | Título: “Porta Azul” | Produto: Institucional | Anunciante: TIM | Agência: Neogama/BBH | Criação: Fabio Mozeli, Rodrigo Bergel, Alexandre Gama, Daniel Martins e Leandro Hermann | Direção de Criação: Alexandre Gama e Marcio Ribas | Direção -Geral de Criação: Alexandre Gama | Atendimento: Mauro Sato, Natalia Menezes, Bianca Costa, Renato Miguez e Mariana Leite | Planejamento: Goncílio Correa, Priscila Meldonian, Dannyllo Silveira e Lucas Paiao | Mídia: Marilena Geada, Fatima Damasceno, Luana Ribeiro, Tatiana Lima, Letícia Lassance, Alexandre Androvics e Renan Daddario | Direção de Produção: Mariah Bayeux | RTVC: Paula Alimonda e Gabriela Baroni | Produtora: Hungry Man | Direção: João Caetano Feyer | Fotografia: Leo Hermo (Buenos Aires) e Fernando Oliveira (Brasil) | Direção de arte: Micaela Saiegh (Buenos Aires) e Gizelle Muller (Brasil) |Produção executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castello | Atendimento produtora: Mariana Marinho | Produção: Hungry Man e Fight Films | Montagem: Ivan Kanter Goldman | Finalização: Effecktor | Pós Produção: Effecktor | Produtora de Áudio: Big Foote | Maestro/ Produtor: Christiano Jordão e Equipe | Atendimento Som: Xanna D’Aguiar e Lu Fernandes | Aprovação / cliente: Livia Marquez, Fernanda Cozac, Marcelo Murras e Vinicius Fiorini.

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