Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2007 - 08:56

Grupo Fleury adquire Lego

Projetos de expansão e consolidação anunciados pelo Grupo avançam com a incorporação da tradicional instituição de medicina diagnóstica focada na saúde da mulher. Com essa aquisição, o Grupo Fleury passa a reunir 18 marcas, presentes em cinco Estados e no Distrito Federal.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais sua presença no mercado de medicina diagnóstica, o Fleury Medicina e Saúde anuncia a compra do Lego – Laboratório Especializado em Ginecologia e Obstetrícia, referência há mais de 32 anos na saúde da mulher, com foco na realização de exames de Imagem e de Anatomia Patológica, especialmente em Citologia.

Com elevado nível de fidelização do público feminino e alta credibilidade perante a comunidade médica de ginecologistas e obstetras, o Lego realiza mais de 500.000 exames por ano em suas três unidades de atendimento instaladas em São Paulo.

A transação, que envolveu a transferência de 100% das quotas de capital do Lego para o Grupo Fleury, fazia parte do plano de aquisições da empresa anunciado para este ano e incrementa ainda mais seu portfólio de marcas adquiridas – 18 -, processo iniciado em 2002 quando criou a NKB Medicina Diagnóstica, sua unidade de negócios responsável pela expansão da organização em mercados não atendidos pela marca Fleury.

O Lego conta com três unidades na capital paulista, nos bairros de Moema, Bela Vista e Penha. A receita bruta prevista para 2007 é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Na avaliação de Mauro Figueiredo, presidente do Fleury, “a aquisição do Lego é uma grande conquista por se tratar de uma marca de forte expressão entre os médicos especializados na saúde da mulher e, também, muito bem posicionada perante esse público que procura serviços diagnósticos de alto padrão de qualidade”. Essa aquisição, completa Figueiredo, “reafirma uma de nossas principais estratégias, a consolidação no segmento de medicina diagnóstica brasileiro com a aquisição de marcas com participação e credibilidade significativas em seus segmentos de atuação”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira