Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2007 - 08:57

Globalbev planeja crescimento para 2008

Empresa fechará 2007 com faturamento em torno de R$ 45 milhões, 90% acima do ano anterior.

Um bom desempenho. Assim pode-se avaliar o ano de 2007 para a GlobalBev. A empresa, fabricante e distribuidora de marcas nacionais e internacionais de bebidas, segunda colocada no ranking das empresas que mais crescem no Brasil pela revista Exame, vai dobrar mais uma vez de tamanho em 2007. A estimativa é fechar o ano com um faturamento de cerca de R$ 45 milhões, 90% maior que 2006. Mas ainda há muito espaço para crescer e a meta para 2008 é dobrar o faturamento novamente.

“Abrimos novos canais de distribuição e ampliamos nossa presença no mercado com a expansão da linha de bebidas alcoólicas”, relembra o CEO da empresa, Bernardo Fernandes. “Com isso expandimos o faturamento da empresa e, em novembro, batemos nossa meta do ano”, acrescenta. Mas o objetivo é continuar crescendo no mesmo ritmo, para, em 2008, chegar a um faturamento de R$ 80 milhões. “Pretendemos investir ainda mais em nossa estrutura e portfólio de produtos. Centraremos esforços para que as marcas da GlobalBev estejam entre as mais importantes nas categorias de produtos em que atuamos”, planeja Fernandes.

Para continuar sustentando essa taxa de crescimento nos próximos anos a empresa estuda seguir o mesmo caminho de seu sócio Henrique Alves Pinto, que recentemente promoveu a abertura de capital (IPO) da Construtora Tenda na Bovespa. “Pelo nosso plano inicial a abertura de capital da Globalbev só seria feita em 2011, quando a empresa atingir R$300 milhões de faturamento. Mas com o Bovespa Mais, segmento da bolsa direcionado para empresas de médio porte, esta possibilidade passa a ser uma alternativa real no curto prazo”, revela o executivo.

O objetivo da abertura de capital é captar recursos para promover algumas aquisições no setor de bebidas e alimentos e também para o lançamento de novos produtos. Fernandes adianta: “Já identificamos algumas empresas com marcas e produtos com total sinergia com o canal de distribuição da Globalbev. Precisamos fortalecer nosso mix de produtos para aumentar nosso poder de distribuição e número de pontos de venda”, diz.

Crescimento nas duas divisões - A empresa possui duas divisões comerciais bem distintas: bebidas alcoólicas e bebidas não alcoólicas. Nesta última a GlobalBev deu um importante passo com a aquisição no Brasil de 50% da marca de energético Flying Horse (a outra metade pertence ao empresário João Paulo Diniz, do Grupo Pão de Açúcar). De origem alemã, a bebida já era produzida e comercializada pela empresa desde 2004 em todo o Brasil e alguns países da América do Sul. “O crescimento da GlobalBev no setor de energéticos é estratégico para a consolidação da empresa”, salienta Fernandes. Mas os planos não param por aí. Novos produtos estão na mira da empresa. “Em breve teremos novidades”.

Em 2007 a companhia também reforçou sua presença na linha de não alcoólicos: lançou a água saborizada Marathon Sport Water e inovou o isotônico Marathon, acondicionado o produto em garrafa squeeze e acrescentando novos sabores à linha. “As bebidas funcionais são um importante filão explorado pela GlobalBev, por isso, estamos sempre empenhados em acrescentar novidades ao nosso mix”, diz o executivo.

Um dos fatores decisivos para os bons resultados da companhia foi o incremento da linha de bebidas alcoólicas, com destaque para a vodka russa Stolichnaya e o vinho frisante Riunite. “O Riunite é o vinho frisante italiano mais vendido no mundo, e, em breve, acreditamos que também será o vinho frisante mais vendido no Brasil”.

Perfil da GlobalBev: GlobalBev – www.globalbev.com.br – é fabricante e distribuidora de bebidas de marcas nacionais e internacionais. Foi fundada em 2000 e está presente em todo o Brasil. Detém importantes marcas como o isotônico Marathon e os energéticos Flying Horse, On Line e Extra Power e a bebida funcional Whoops. Além disso, a divisão de bebidas alcoólicas conta com a vodka russa Stolichnaya, a vodka russa mais vendida no mundo; os vinhos importados: Riunite, o frisante mais vendido no mundo, Rocca e Zonin (italiano), Santoro (argentino), Vistamar (chileno); e as Ices: Mix Ice, Flying Ice e Flying Love.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira