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01/07/2014 - 07:32

Hamburg Süd batiza porta-contêineres Cap San Raphael em Hamburgo


Navio tem capacidade para 9.600 TEUs e será escalado no serviço entre Europa e Costa Leste da América do Sul.

São Paulo– A Hamburg Süd batizou, no último domingo, o porta-contêineres “Cap San Raphael”. O evento ocorreu no Terminal Burchardkai, no Porto de Hamburgo, e contou com a presença de 700 convidados. A madrinha do navio é Ingeborg Schäuble, ex-presidente da instituição alemã Welthungerhilfe e esposa do ministro das finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble. Dr. August Oetker, presidente do Conselho Consultivo do Grupo Oetker, e o senador para assuntos econômicos de Hamburgo, Frank Horch, também estiverem presentes à cerimônia.

O “Cap San Raphael” é um dos seis novos porta-contêineres construídos para a Hamburg Süd pelo estaleiro coreano Hyundai Heavy Industries. Ele, assim como os seus navios irmãos, está no serviço entre Europa e a Costa Leste da América do Sul.

Os navios “Cap San” contam com uma capacidade de transporte de 9.600 TEUs e são considerados os maiores da empresa em operação. Com 2.100 tomadas para contêineres refrigerados, oferecem a maior capacidade do mercado para cargas refrigeradas. O transporte desse tipo de produto, como frutas frescas, carnes e peixes é uma das especialidades da Hamburg Süd.

Dados técnicos do “Cap San Raphael”: Capacidade:124.500 tdw | Capacidade dos contêineres:9.600 TEUs |Plugs para contêineres refrigerados:2.100 | Comprimento total:333.2 m |Comprimento entre perpendiculares: 318.00 m| Largura: 48.2 m | Calado máximo: 14 m |Velocidade: 21 kn |Potência do motor principal: 40.670 kW.

Hamburg Süd-Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.

Em 2013, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

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