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01/07/2014 - 08:00

Futebol é diversidade: moda e fragrância também fazem parte do mundo da bola


Duas exposições em São Paulo retratam a diversidade do esporte, que inspira as mais diversas áreas do Mundo é futebol, mas também cultura, conhecimento e beleza. Duas exposições na cidade de São Paulo, promovidas pela Faculdade Santa Marcelina – FASM, retratam a diversidade desse esporte, que inspira as mais diferentes áreas.

A mostra “A moda marca gol” está instalada no Shopping Frei Caneca com trabalhos inspirados nas culturas e nas bandeiras dos países participantes da Copa FIFA 2014. São 32 ilustrações, 20 roupas para bonecas (em miniatura) e 10 looks criados pelos alunos do primeiro ao terceiro ano da graduação em Moda da Faculdade, uma das mais tradicionais e renomadas do País.

Já a relação do perfume com o esporte mais amado no país é o tema da nova exposição “Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo”, que retratará elementos e símbolos do futebol dentro do universo dos frascos e fragrâncias. A mostra acontece no Espaço Perfume Arte + História, iniciativa da FASM e do Grupo Boticário. A casa de fragrâncias Givaudan produziu, especialmente para a mostra, 16 fragrâncias masculinas que representam algumas das nações em que a empresa está presente. As fragrâncias foram inspiradas nas histórias, ingredientes e percepções compartilhados por pessoas das nações selecionadas.

Na entrada, os visitantes conferem a obra “Cheiro de Gol”: uma bola feita a partir de frascos de perfume, elaborada especialmente para a mostra pelo arquiteto Marcelo Lagos, da empresa Cenário Brasil. Em seguida, estão instalados os dois núcleos da exposição: Histórico e Sensorial. No primeiro, frascos de perfume do acervo da fabricante de embalagens de vidro Wheaton, que pela forma ou pelo nome têm ligação direta com futebol. No núcleo sensorial, frascos de perfume simbolizarão os países que compartilham da paixão pelo esporte com o Brasil. Além disso, estudantes do curso de pós-graduação em Perfumaria e do curso de graduação em Moda da FASM envolveram-se na decoração dos frascos com a temática dos países para os quais as fragrâncias foram criadas. Durante os dias de exposição, os visitantes poderão votar e eleger o melhor perfume.

As duas exposições têm entrada gratuita. “A moda marca gol” permanece montada até o último dia da Copa, 13 de julho. Já a “Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo” se estende até dia 27 de julho.

Exposição: “A moda marca gol”,até 13 de julho, segunda a sábado das 10h às 22h e somingos e feriados das 12h às 20h, no Shopping Frei Caneca – piso 1, Rua Frei Caneca, 569, em São Paulo.| Site www.fasm.edu.br e pelo telefone (11) 3824-5800.

Exposição: Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo, até 27 de julho, terças-feiras, quartas, sextas e sábados, das 10h às 18h; às quintas, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h, no Espaço Perfume Arte + História, Rua Dr. Emilio Ribas, 110, Perdizes, em São Paulo. | Site www.espacoperfume.com.br e pelo telefone (11) 2361-7728.

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