Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2014 - 08:00

Oi TV e Sportv realizam com sucesso primeira transmissão ao vivo no formato ultra HD (4K) por DTH

E comemoram momento histórico da televisão brasileira.

Rio de Janeiro – A Oi, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, em parceria com o SporTV, da Globosat, realizou com muito sucesso a primeira transmissão no formato Ultra HD (4K) ao vivo no Brasil utilizando a tecnologia Direct to The Home (satélite). O jogo transmitido ao vivo foi o das seleções da Colômbia e Uruguai, pelas oitavas de final do torneio, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 28 de junho, às 17h. Durante a transmissão, que foi exibida pela Oi TV em eventos no Rio de Janeiro e em Brasília, os narradores da SporTV comemoraram ao vivo este momento histórico da televisão brasileira. O 4K é uma evolução natural do Full HD, que já é realidade na Europa e nos Estados Unidos, e a Oi TV está antecipando essa tendência para o Brasil. Para realizar a transmissão, a Oi TV também contou com parceiras como: SES (satélite), Sony (aparelhos de televisão), Sagemcom (decoders) e Broadcom (Chipsets). O acordo da Oi TV com o SporTV prevê também a transmissão de mais duas partidas realizadas no Maracanã: dia 4, às 13h (quartas de final), e a final do campeonato, no dia 13 de julho, às 16h.

Ultra HD (4K) -O formato 4K tem uma resolução que pode chegar até 3840 x 2160 pixels no total e garante uma definição quatro vezes melhor do que a dos aparelhos de televisão disponíveis atualmente no mercado com tecnologia Full HD, que chegam até 1920 x 1080 pixeis. A imagem em HD tem mais de 2 milhões de pixels enquanto a imagem em 4K conta com aproximadamente 8,3 milhões de pixels. A maior quantidade de pixels revela detalhes que antes eram imperceptíveis e influencia diretamente na qualidade da imagem. Além disso, as taxas de contraste do novo formato também contribuem para melhorar a nitidez. Os recursos de rede e a banda necessária para transmitir também se multiplicam, devido ao novo padrão de codificação digital (HEVC), que melhora a compressão do sinal. A alta definição da imagem que proporciona grande noção de profundidade e a qualidade do som do ambiente são os grandes diferenciais da transmissão no formato 4K, que podem provocar no telespectador uma sensação similar a de estar presencialmente no estádio.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em março de 2014, a empresa possuía 74,6 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 657 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP). Atualmente, a Oi conta com mais de 700 mil hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de boas práticas de governança corporativa. A companhia integra também, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil. [www.oi.com.br, www.oi.com.br/ri e www.oifuturo.org.br].

Perfil-A Globosat (www.globosat.com.br) é líder do mercado brasileiro de programação para TV por assinatura, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes e o melhor da produção cinematográfica e audiovisual brasileira e mundial. Os canais da Globosat atingem em todo o território nacional, cerca de 51 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 15,7 milhões de domicílios-assinantes¹. Mais de 16,5 milhões de telespectadores assistem diariamente aos canais Globosat².

O portfólio inclui 33 canais, sendo: 16 com transmissão também em HD (high definition), 09 em PPV (pay-per-view), 1 internacional para os aficionados em futebol que moram no exterior, além de 6 serviços de conteúdo sob demanda para seus telespectadores assistirem seus programas favoritos em computadores, tablets e smartphones.

¹ Fonte: PTS canais nº 206 Dezembro 2013/Janeiro 2014. Projeção: média de 3,2 pessoas/domicílio PNAD2011

² Fonte: IBOPE/MW - Total do dia- Indivíduos com TV por Assinatura - 9 Mercados - Jan-Mar/2014 - Alcance (Rch%)

SES é uma operadora de satélites líder no mundo todo que possui uma frota de 55 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e provedoras de serviços de conteúdo e Internet, redes de operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo. A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência no setor de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

A SES (NYSE Euronext Paris and Luxembourg Stock Exchange: SESG) mantém participações no Ciel, no Canadá, no QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na start-up de infraestrutura de satélite O3b Networks. |www.ses.com.

A Sony e a Copa do Mundo da FIFA 2014™ -Patrocinadora oficial da FIFA desde 2007, a Sony é a única empresa de eletrônicos a oferecer os produtos oficiais do evento. Para aproximar o brasileiro das emoções do torneio esportivo mais importante do mundo, a multinacional realizará mais de 100 ações antes e durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, incluindo churrascos, ativações em bares, condomínios e durante os jogos, além de distribuir milhares de ingressos para assistir de perto os maiores craques do futebol mundial e possibilitar que consumidores tenham experiências únicas, tais como: ser carregadores de bandeiras, jovens de 13 a 17 anos que entrarão em campo com a bandeira oficial da FIFA ou fãs fotógrafos, que poderão tirar fotografias dos atletas durante as partidas da beira dos gramados.

A Sagemcom, um grupo francês de alta tecnologia com dimensões internacionais, opera nas áreas de banda larga (residência digital, set-top boxes, roteadores da Internet, terminais de telefonia e multimídia), telecomunicações, energia (rede elétrica inteligente e gerenciamento de energia) e varejo.Com receitas de cerca de 1,2 bilhão de euros, a Sagemcom emprega 4.200 pessoas e cinco continentes. Atualmente, líder na maioria dos mercados importantes da Europa, a Sagemcom objetiva se tornar uma líder mundial em terminais de comunicações, com um alto valor agregado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira