Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2014 - 08:00

Aplicativo da corretora MDS reúne informações de seguros nos smartphones dos seus clientes

Único no mercado, o aplicativo e-MDS facilita a vida dos segurados a partir da compilação em um único local das principais informações relativas aos seguros que possuem.

São Paulo – A corretora MDS aposta na tecnologia mobile para facilitar a vida de seus clientes e lança o e-MDS, um aplicativo exclusivo no mercado de seguros que disponibiliza as principais informações relacionadas aos seguros contratados, diretamente nos smartphones.

Gratuito, o aplicativo é direcionado aos segurados pessoa física e está disponível para os sistemas IOS e Android. Após a instalação no celular, por meio de uma navegabilidade intuitiva e dinâmica, o usuário tem acesso a informações como contato da seguradora, número da apólice, tipo de cobertura, procedimentos em caso de sinistro, dentre outras informações de utilidade do segurado, seja durante a vigência da apólice ou em situações delicadas como ocorrência de sinistros.

Por meio do e-MDS, o cliente pode, também, entrar em contato com a corretora para adquirir um novo seguro, como por exemplo, para outro veículo ou para a sua residência.

Nesta primeira fase, a MDS irá disponibilizar informações para os seguros de Automóvel, Vida e Residência. Posteriormente, o projeto será estendido também para os demais segmentos de atuação da corretora.

O diretor de varejo da MDS, Marcus Vinícius Lopes Martins, comenta que é bastante comum as pessoas não saberem ou não se lembrarem do que exatamente estão protegidas por meio dos seguros contratados. “Ainda que estas informações estejam disponíveis nas apólices de seguros, a verdade é que poucos leem estes documentos e, em alguns casos, nem mesmo se lembram de onde os guardaram. O aplicativo vem exatamente preencher esta lacuna, pois o cliente passa a ter todos os principais dados sobre seus seguros, como número de telefones e procedimentos de sinistros, acessíveis em seu smartphone. Se o segurado quiser, poderá até mesmo reduzir a quantidade de cartões plásticos em sua carteira, pois pelo menos os dos seguros não serão mais necessários, visto estarão disponíveis no smartphone”, explica o diretor.

O e-MDS integra a estratégia da corretora para ampliar sua atuação mobile e web no segmento de varejo, que hoje já conta com o “Assistência Viagem”, um serviço contratado via web (www.mdsbr.com.br), em que o usuário, em seis passos, monta sua própria apólice, de acordo com o perfil de sua viagem.

“Futuramente, além de ampliarmos a abrangência deste aplicativo para as demais modalidades de seguros, é nossa intenção disponibilizar, cada vez mais, aos nossos clientes dispositivos que lhes permitam interações digitais na área de seguros, uma vez que temos observado que esta é já uma tendência irreversível não apenas em seguros, mas no relacionamento consumidor/empresa de uma forma geral. Para nós é muito importante estarmos ainda mais próximos dos clientes, para que eles tenham todo o suporte e consultoria em seus seguros pessoais. Nesta estratégia de aproximação e fidelização não podemos, de forma alguma, desconsiderar os canais digitais,” comenta Marcus Vinícius.

A MDS possui 700 mil clientes individuais, destes, aproximadamente 48 mil no segmento automóvel, 18 mil no segmento vida (contratados via pessoa física e não via empresa) e 8,5 mil para residências. Em soma com os 9 mil clientes corporativos, a corretora administra atualmente R$1 bilhão em prêmios.

Perfil-A MDS Consultores de Seguros e Risco atende no Brasil aproximadamente 9 mil clientes empresariais e 700 mil clientes individuais, acumulando um volume da ordem de R$ 1 bilhão em prêmios administrados. A multinacional conta com aproximadamente 450 colaboradores no país, com atuação em todo o território nacional. O comprometimento e atendimento especializado a nível global, a inovação e o respeito aos clientes são algumas das chaves da empresa para sua diferenciação, na medida em que se credencia a estabelecer um desenho específico da apólice de acordo com as necessidades da empresa segurada, com uma gestão de custos sustentável e produtos cada vez mais inovadores e modernos.[mdinsure.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira