Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2014 - 09:49

Diretor Global de Produção de Música e Filme da Coca-Cola vem ao país para participar da “FilmBrazil Experience”

Com duas edições especiais realizadas durante a Copa do Mundo da FIFA™, evento também contará com Steve Chavez, da Leo Burnett Detroit; Mark Peters, da Deutsch LA; Sally-Ann Dale, da DROGA5; Brian DiLorenzo, da McCann Worldwide; e Letitia Jacobs, da Y&R NY.

São Paulo – Pela 1a vez a FilmBrazil Experience, ação promovida pelo projeto FilmBrazil, traz ao País um representante de um cliente internacional, o diretor Global de Produção de Música e Filme da Coca-Cola, Nick Felder. O executivo, um dos mais importantes da indústria mundial da publicidade, participará de uma agenda de reuniões com associados do projeto para conhecer mais sobre o mercado brasileiro de produção audiovisual. Realizada pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, dentro da programação do Projeto Copa do Mundo da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ação terá, nos próximos dias, duas edições consecutivas, ambas vinculadas ao maior evento esportivo do ano em nosso país: a Copa do Mundo da FIFA™. Outros expoentes da publicidade internacional também participarão da FilmBrazil Experience.

Nick Felder é um produtor premiado de comerciais e curtas, com mais de 20 anos de experiência. Seus trabalhos já foram laureados em vários festivais, como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, The One Show, ADDY Awards e EFFIE Awards, entre outros. O filme “Happiness Factory” para Coca-Cola rendeu duas indicações ao EMMY Awards em 2007. O sucesso do comercial garantiu sua sequência em 2011, com o filme “The Great Happyfication”.

A FilmBrazil Experience traz ao Brasil entre os dias 01 e 05 de julho Steve Chavez, da Leo Burnett Detroit; Mark Peters, da Deutsch LA; e Sally-Ann Dale, da DROGA5. Já entre os dias 08 e 14 de julho, além de Nick Felder, a ação contará com a participação de Brian DiLorenzo, da McCann Worldwide; e Letitia Jacobs, da Y&R NY. Com o chamariz de levar esses expoentes da publicidade internacional para assistir jogos da Copa do Mundo da FIFA™, a FilmBrazil Experience se configura em uma excelente oportunidade para que esses profissionais conheçam a infraestrutura, as locações e os talentos profissionais do Brasil, o que ocorre por meio de uma intensa agenda de reuniões que contempla uma série de produtoras associadas ao projeto.

Até o momento, mais de 50 profissionais já vieram ao País por meio dessa ação, beneficiando mais de 60 empresas do segmento no Brasil, o que já gerou aproximadamente US$ 10 milhões em novos negócios, sendo US$ 3 milhões apenas em 2013 para empresas brasileiras. O evento acontece logo após a participação do FilmBrazil no Festival Cannes Lions 2014, que contou com uma grande ação no Palais de Bulles, a famosa “Casa de Bolhas” de Pierre Cardin na Riviera Francesa. Além disso, o projeto organizou o Painel “Beyond an Idea: Because a Great Execution is as Important as a Great Idea”, que apresentou o mercado de produção brasileiro e alguns dos melhores talentos de nosso país durante a programação oficial do Brazil Day no festival.

Saiba um pouco mais sobre os convidados da 12ª FilmBrazil Experience: .Nick Felder - Nick Felder é um produtor premiado de comerciais e curtas, com mais de 20 anos de experiência. Atualmente, o profissional é Diretor Global de Produção de Música e Filme para a The Coca-Cola Company, tendo sido anteriormente Vice Presidente Executivo e Diretor de RTV na Lowe Worldwide em Nova York. Ele também é autor, editor e empresário com vários livros publicados. Seus trabalhos já foram premiados em vários festivais, como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, One Show, ADDY Awards e EFFIE Awards, além de duas nomeações ao Emmy, entre outros. Em sua carreira, Felder também já passou pelas agências Cliff Freeman & Partners, McCann Erickson, TBWA Chiat/Day, Deutsch Inc., 180 Amsterdam, Mother, Taxi e Kirshenbaum + Bond, entre outras.

. Steve Chavez – Chief Creative Officer da Leo Burnett Detroit, Steve Chavez já trabalhou com algumas das marcas mais conhecidas do mundo, como Apple, Microsoft, Amazon, Mercedes Benz, Honda e Nissan, entre outras. O profissional fez parte da equipe que transformou a marca IBM em uma das top 10 do mercado. Recentemente, liderou o time que ganhou a conta da Chevy Silverado, aumentando o escritório da Leo Burnett Detroit em 80%. O lançamento bem recebido para o novo carro resultou em dois filmes de 60” que foram veiculados durante o Super Bowl desse ano. Seus trabalhos já foram reconhecidos em grandes festivais, como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, The One Show e Effie Awards, entre outros.

. Mark Peters – O diretor-criativo da Deutsch Los Angeles já desenvolveu projetos premiados para marcas como UPS, Coca-Cola, BMW, Volkswagen, AT&T e Motorola, entre outros. Em sua carreira, Mark Peters já passou pelas agências Ogilvy & Mather, GSD&M e The Martin Agency, e teve seus trabalhos premiados nos festivais Cannes Lions, One Show, D&AD, ANDY Awards e Clio Awards, entre outros. Antes de entrar para a Publicidade, Peters foi jogador de futebol profissional, tendo passado por times da Costa Rica e dos Estados Unidos, entre eles, o DC United.

. Sally-Ann Dale – Com mais de 19 anos de carreira, Sally-Ann Dale é uma produtora premiada internacionalmente. Antes de ser Chief Creation Officer da Droga5, a profissional foi Diretora de Produção da Publicis Nova York. Reconhecida pela indústria como uma das maiores do mundo, Sally foi a produtora mais premiada do Reino Unido em 2003. Em Nova York, ela produziu campanhas globais memoráveis para clientes como Heineken e MTV, gerenciando uma equipe de 40 pessoas. Antes disso, foi vice-presidente do departamento de Televisão da Saatchi & Saatchi Londres, onde produziu o impactante filme “Cartoon” para a NSPCC, eleito o “Comercial do Ano” no British Television Awards de 2002.

. Brian DiLorenzo – Brian DiLorenzo é diretor-executivo de RTV para a McCann Nova York. Ele lidera as ações de produção integrada e desenvolvimento de conteúdo da agência e produção global para a Chevrolet. Antes da McCann, o profissional foi Diretor de RTV da Fallon em Minneapolis e produtor-executivo dos filmes “The Hire” para BMW, vencedores do primeiro Cannes Titanium Lion da história. DiLorenzo também foi Diretor Executivo de Produção Integrada da BBDO Nova York, onde gerenciou e produziu conteúdo transmídia para clientes como AT&T, HBO e Starbucks. Seu trabalho “HBO Voyeur” se tornou a campanha mais premiada do mundo em 2008. No outro ano, a ação “Starbucks Love Project”, uma campanha de final de ano, arrecadou milhões de dólares para Product Red, fundo global de combate a AIDS na África, e ganhou um Guinness World Record, um leão em Cannes e vários outros prêmios técnicos. Em 2011, os filmes para a BMW e “HBO Voyeur” foram eleitos dois dos “Dez Melhores da Década Digital” pelo The One Club.

. Letitia Jacobs - Com 18 anos de carreira, Letitia Jacobs já trabalhou com alguns dos melhores produtores, diretores, criativos, gerentes de contas e chefes de RTV. Em 2012, entrou para a Y&R Nova York como Diretora Executiva de Produção de Conteúdo. Ela lidera um departamento de produtores tradicionais, produtores digitais, músicos, montadores, compradores de arte e veiculação. Letitia começou sua carreira na The Martin Agency em Richmond, Virgínia, e se mudou para Nova York em 11 de Setembro de 1999 para trabalhar como produtora na Mad Dogs & Englishmen. Por mais de 10 anos como freelancer, trabalhou com agências e clientes de todas as partes, entre elas BBH, Wieden + Kennedy, Mother, Crispin Porter & Bogusky, The Martin Agency, Fallon, e Droga 5, entre outras. Letitia também foi Diretora de Produção de Conteúdo e Sócia da Gotham em Nova York de 2009 a 2011.

Perfil - O projeto FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

Perfil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira