Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2014 - 10:01

Reitor da universidade inglesa de Salford visita o Brasil

É a primeira vez que o representante da instituição busca oportunidades de colaboração com objetivos educacionais e econômicos no País.

O reitor e líder estratégico inglês, professor Martin Hall, estará no Brasil, entre os dias 21 e 29 de julho. Em São Paulo, o acadêmico visitará instituições e organizações parceiras. Depois, vai ao Rio de Janeiro para participar do III Encontro Internacional de Reitores Universia, onde, entre os cerca de mil participantes, 30 são do Reino Unido.

A visita do Professor Hall ao país será determinante na escolha da cidade de São Paulo como uma das sedes da rede global que a Salford criou para compartilhar seu expertise fora do Reino Unido. A universidade inglesa tem interesse em colaborar com o cumprimento dos atuais objetivos educacionais e econômicos do Brasil.

Por meio do programa nacional Ciência Sem Fronteira, que contempla estudos na área de ciência e tecnologia, desde 2012, 80 alunos brasileiros já frequentaram a Universidade de Salford. No próximo mês de setembro, outros 70 alunos do mesmo programa serão recebidos pela instituição.

Com objetivo de atender as necessidades do mercado e da educação em nível global, a Universidade de Salford, recentemente, reformulou sua estratégia de negócios com foco na ampliação de seu expertise científico para outros países. Parte deste novo plano foi a abertura de sedes na China e, mais recentemente, nos Emirados Árabes Unidos oferecendo programas acadêmicos e profissionais alinhados com as necessidades desses mercados. Hoje a instituição atende 20 mil alunos matriculados em quatro faculdades e nove escolas.

Perfil da Martin Hall -Arqueólogo graduado e pós-graduado pela Universidade de Cambridge, o atual reitor chegou a Universidade de Salford em 2009, após viver por 35 anos na África do Sul, onde ocupou os cargos de Presidente do Congresso Mundial de Arqueologia e secretário-geral da Sociedade de Arqueologia Sul-africana. Após trabalhar para os dois maiores museus nacionais sul-africanos, em 1983, começou a trabalhar para a Universidade de Cabo Verde (UCT em inglês) onde coordenou o Centro de Estudos Africanos e, mais tarde, entre 1999 e 2002, foi eleito o primeiro reitor do Centro de Desenvolvimento de Ensino Superior, onde teve a oportunidade de aprofundar seu interesse em tecnologias acadêmicas para inovar o ensino, em particular o uso de mídias digitais e new media. Seu comprometimento com causas comunitárias o impulsionou a desenvolver programas inovadores no combate à AIDS.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira