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08/07/2014 - 10:30

Futebol inspira cases da CBA B+G


Aproveitando o momento do mundial no Brasil, a CBA B+G entrou no clima e criou cases para alguns dos seus principais clientes. Mesmo voltados para segmentos e públicos totalmente distintos, a inspiração foi a mesma: a brasilidade expressa em várias linguagens.

A Castrol é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA™ 2014 e precisava reforçar o vínculo da marca com o evento. A CBA B+G, então, ‘vestiu’ as embalagens e o ponto de venda com grafismos do artista brasileiro Cristiano Siqueira, conhecido por ilustrar o tema futebol com uma técnica própria e contemporânea.

“Também usamos as cores da bandeira brasileira formando a palavra ‘Brasil’, algo totalmente inovador e impactante na categoria de óleos automotivos”, revela o Diretor de Criação da agência, Rodrigo Costabeber, acrescentando que o resultado foi um aumento nas vendas logo no primeiro mês após o lançamento.

Já a Chandon, que tradicionalmente celebra o Dia dos Namorados, tinha um forte concorrente este ano: a data coincidia com a abertura do maior evento esportivo do mundo. A CBA B+G aproveitou essa coincidência e desenvolveu um kit diferenciado - composto por uma taça verde e uma amarela e com embalagem que remete à paixão pelo futebol. “A ideia era unir os casais para celebrar suas duas paixões”, revela Costabeber.

E por que não aproveitar esse momento para alavancar produtos que podem ser consumidos pela torcida na hora do jogo? Esse foi o pensamento da Fleischman®, que apostou em uma edição limitada da sua mistura para pão de queijo – produto tão apreciado pelos brasileiros quanto o futebol – que também ganhou embalagens especiais criadas pela CBA B+G. O mesmo aconteceu com a Bauducco e sua edição especial de Cookies, que além de um layout em clima da comemoração traz a palavra ‘gol’ formada pelo próprio produto.

E até os produtos Twinings ganharam uma versão nacional. As latinhas decorativas e colecionáveis do famoso chá inglês, sucesso mundo afora, tiveram modelos criados pela agência nas cores da nossa bandeira, sem perder a essência de tradição da marca.

Um evento como este, que une milhões em torno da paixão pelo futebol, é o cenário ideal para uma agência apaixonada pelo design, como a CBA B+G, inspirar as pessoas e as marcas através de cases que traduzem a emoção e o orgulho de ser brasileiro.

Perfil - A CBA B+G é o primeiro escritório latino-americano da agência CBA, líder global no segmento de branding e design pertencente ao grupo WPP (e não CB'a), com sede em Paris e escritórios também em Barcelona, Madri, Milão, Londres, Dubai, Istambul, São Francisco, Chicago, Hong Kong e agora São Paulo.

Com mais de 30 anos de mercado, a CBA B+G atua nas áreas de branding e identidade corporativa, customer experience e PDV, retail design e packaging. Multicultural, a CBA B+G é dirigida pelos sócios brasileiros Luis Bartolomei (CEO) e Rodrigo Costabeber (criação), o mexicano Alex Espinosa (estratégia e inovação) e o francês Ludovic Dapoigny (negócios e novos negócios).

“Uma marca é como pessoa e acreditamos que marcas com coração de verdade elevam nosso mundo e mudam positivamente nossa maneira de viver. Com a CBA B+G, queremos inspirar nossos clientes no Brasil e na América Latina através de um design com visão de futuro, capaz de expressar o interior das marcas e entregar performance de negócios verdadeira", enfatiza Luis Bartolomei.

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