Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2014 - 10:36

Nova campanha de marketing da Bayer transforma doenças da soja em personagens

Em quatro anos, FOX® conquista o mercado brasileiro pela inovação proporcionada no manejo de doenças na cultura da soja. O produto já tratou mais de 70 milhões de hectares no País.

Com o slogan “Deixe as doenças e as preocupações do lado de fora”, a Bayer CropScience tem uma nova campanha de marketing para o fungicida FOX®, mostrando como sua ação ajuda no manejo do complexo de doenças que comprometem a produtividade das lavouras de soja, como a ferrugem asiática, antracnose, oídio e mancha-alvo.

Nesta nova fase, FOX® cria, de forma lúdica, um campo invisível que bloqueia a entrada nas lavouras de soja da Ferrugem e companhia. Entre os personagens da campanha está Ferrugem, representado pelo ator Luiz Alves Pereira Neto, que faz parte do conceito publicitário desenvolvido para o produto desde sua primeira fase.

As ações do projeto foram idealizadas com base em uma frente de inteligência de mercado que investigou as necessidades dos agricultores que utilizam FOX® em suas lavouras de soja. “A ideia da nova campanha é enfatizar a seriedade das doenças como obstáculos que precisam ser superados nas lavouras e FOX® como uma importante ferramenta para ajudar a contornar estes problemas, com as mensagens colocadas de forma lúdica, fácil de serem entendidas e interpretadas em todo o Brasil”, enfatiza Everson Zin, gerente de Marketing Estratégico FOX® da Bayer CropScience.

Criada e desenvolvida pela agência Arteria Comunicação, a estratégia de comunicação inclui anúncios nos meios impressos – sobretudo publicações especializadas no agronegócio –, internet, televisão aberta, outdoors, spots em rádios e materiais visuais nos pontos de venda e distribuidores. Além disso, os personagens estão circulando por algumas das principais feiras agrícolas e criando músicas que envolvem os visitantes que passam pelo estande da Bayer.

“O foco é evidenciar o FOX® como a solução que está à disposição do produtor, o ajudando a produzir mais e melhor. Além disso, queremos aproveitar todas as oportunidades de interação que acontecerão daqui para frente para estarmos ainda mais próximos dos agricultores, mostrando os benefícios proporcionados pelo FOX® nas lavouras”, finaliza Zin.

Em quatro anos fazendo parte da agricultura brasileira, FOX® já tratou mais de 70 de milhões de hectares no País, barrando as doenças e contribuindo, assim, para o máximo potencial produtivo das lavouras de soja.

Perfil - A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira