Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2014 - 11:28

Garuda Indonésia assina novo contrato com a SITA


SITA ajuda a Indonésia a se preparar para receber 100 milhões de passageiros até 2015.

A Garuda Indonésia escolheu a especialista em transporte aéreo SITA para gerir a sua infraestrutura de rede internacional plenamente, isto é, padronizar as operações de TI e facilitar a migração rápida para o novo sistema de reserva de passagens aéreas. O novo acordo de cinco anos de duração vai simplificar a tecnologia da informação da Garuda, apoiando seu programa de transformação “Quantum Leap”. Essas melhorias são importantes uma vez que a Indonésia se prepara para receber 100 milhões de passageiros até 2015.

A oferta de rede única da SITA está presente em mais de 220 países e oferece infraestrutura compartilhada em mais de 300 aeroportos, incluindo a abordagem comunitária da SITA para mensagens operacionais.

Com o novo acordo, a SITA vai ampliar o seu atual papel de gestão na rede internacional da Garuda, passando a gerir também a rede doméstica, incluindo alguns aeroportos domésticos. O contrato também inclui a manipulação da infraestrutura nacional dos fornecedores, provendo os serviços de computação para o usuário final e o gerenciamento de mensagens operacionais. Este, por sua vez, irá simplificar a administração e a cobrança da companhia aérea, proporcionando, assim, uma expressiva economia de custos. Além disso, o gerenciamento de mensagens operacionais garante que todos os usuários finais se beneficiem a partir do mesmo alto nível de confiabilidade e desempenho.

Judi Rifajantoro, diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Gestão de Riscos da Garuda Indonésia, afirma: “A SITA está fornecendo um serviço completo, capaz de atender a todas as nossas necessidades de TI, incluindo a oferta de habilidades adicionais e conhecimentos para ajudar o nosso programa de transformação. Com a gestão da SITA na nossa infraestrutura de TI, estamos reduzindo custos, simplificando nossas soluções de TI e deixando a nossa rede atualizada tecnologicamente, o que nos posiciona bem para aproveitar o crescimento futuro. Agora, estamos aptos para fornecer soluções de rede de alta qualidade para todos os nossos escritórios ao redor do mundo".

A Garuda também irá desfrutar de visibilidade ponto a ponto do seu status de rede e desempenho operacional através de um painel abrangente em tempo real. E o Serviço Regional de Internet entre duas redes distintas da SITA irá fornecer acesso rápido à Internet em locais distantes.

Ilya Gutlin, Presidente da SITA para a Ásia Pacífica, diz: “A SITA está fornecendo uma solução empresarial totalmente gerenciável para locais remotos, tanto para a cidade quanto para os escritórios dos aeroportos em todo o mundo. O novo acordo fortalece a nossa colaboração, já em curso com a Garuda Indonesia, em apoiar os seus esforços de transformação e modernização. A renovação do contrato é também um exemplo perfeito de como a SITA está colaborando para o crescimento tanto da Garuda quanto da indústria de transporte aéreo da Indonésia ".

Primeiramente, a SITA ajudou a Garuda a migrar para um novo sistema de reservas. O projeto, que foi concluído em apenas três meses, incluía a prestação de serviços profissionais de consultoria, implantação da infraestrutura necessária para o novo sistema, e apoio aos novos processos de negócio. A SITA vai continuar colaborando com a companhia aérea para otimizar e simplificar a entrega de seus serviços de rede, além de prestar apoio às necessidades comerciais específicas.

Desde 2008, o número de passageiros na Indonésia mais do que dobrou, passando a ser mais de 82 milhões, sendo 88% de tráfego doméstico. Até 2015, a expectativa é que o tráfego de passageiros no país chegue a 100 milhões – enquanto que, em 2013, foi de 68,7 milhões. O Programa “Quantum Leap” da Garuda Indonesia vai facilitar a expansão global da companhia aérea. O estabelecimento de uma rede mais ampla, uma frota maior e serviços mais qualificados, até 2015, vai transformar a Garuda Indonesia em uma companhia aérea cinco estrelas.

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem OnAir, CHAMP Cargosystems e Aviareto. [www.sita.aero].

Garuda Indonesia: apresentando um novo nível de excelência no atendimento em viagens aéreas, a Garuda Indonesia, companhia aérea nacional da Indonésia, conecta mais de 60 destinos em todo o mundo. A Garuda não leva os passageiros apenas para uma das maiores economias do Sudeste Asiático, mas também para uma variedade de locais exóticos no belo arquipélago da Indonésia. Com cerca de 600 voos diários e uma frota de cerca de 140 aeronaves (a idade média dos aviões é de menos de seis anos), a Garuda Indonesia proporciona orgulhosamente aos seus passageiros a "Experiência Garuda Indonesia", premiado serviço, que destaca a hospitalidade calorosa e a rica diversidade cultural do país.

A companhia aérea se esforça continuamente, por meio do seu programa de transformação, para prestar serviços melhores e mais convenientes, com uma das frotas de aviões mais jovens do espaço aéreo, que deverá crescer para cerca de 194 aeronaves, em 2015. O progresso do programa “Quantum Leap” da Garuda Indonesia pode ser visto a partir da sua classificação como 8ª melhor companhia aérea do mundo no ranking 2013 SkyTrax airline. Além disso, a Garuda venceu o prestigioso prêmio de “Melhor Classe Econômica do mundo”, da Skytrax, em 2013.

A Garuda Indonésia também foi nomeada como "Melhor da Região: Ásia e Austrália", no Passengers Choice Awards 2013. Em março de 2014, a Garuda Indonesia se juntou com a SkyTeam, aliança global de companhias aéreas com 20 membros, que dá acesso a uma extensa rede global com mais de 15.700 voos por dia, para 1.064 destinos, em 178 países. [www.garuda-indonesia.com], Twitter:@IndonesiaGaruda | youtube.com/GarudaIndonesia1949 ou facebook.com/PT.GarudaIndonesia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira