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08/07/2014 - 11:37

Audi do Brasil fecha primeiro semestre com crescimento de 118% nas vendas


6.126 veículos foram vendidos nos primeiros seis meses do ano, mais do que o dobro do volume comercializado no mesmo período de 2013. Junho também foi destaque, com 1.102 unidades emplacadas. Vendas do semestre praticamente atingem o mesmo patamar do total vendido em todo o ano de 2013.

São Paulo – Com a estratégia de manter um crescimento sustentável e perene da marca no país, a Audi do Brasil comemora os resultados de vendas do primeiro semestre de 2014. A montadora alemã comercializou 6.126 veículos de janeiro a junho – um aumento de 118% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a marca entregou 2.802 modelos aos consumidores brasileiros. Com isso, a empresa mais do que dobrou o número de emplacamentos e, em seis meses, praticamente atingiu o mesmo patamar de vendas de todo o ano de 2013, quando foram comercializadas 6.692 unidades.

Desde o início do ano a companhia fez uma série de lançamentos que se tornaram sucesso: o A3 Sedan 1.8 e 1.4 TFSI, o exclusivo A1 Kult, o primeiro super esportivo da linha Q – O RS Q3, o S3 Sportback e o RS7 foram importantes para alavancar as vendas da marca. Junho também foi destaque para a Audi no Brasil. Foram comercializadas 1.102 unidades no mês, um crescimento de 121% em relação a junho de 2013, quando foram emplacados 498 veículos.

No total de vendas de veículos do segmento premium, fechou mais um mês como a mais vendida no País , título que a empresa já havia conquistado em maio, quando foram emplacados 1.309 veículos da marca no Brasil – 107 unidades a mais que a segunda colocada.

Para Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, os resultados demonstram que a estratégia da empresa de renovação constante do portfólio de produtos, investimentos na imagem da marca e na rede de concessionárias no país são reconhecidos pelos consumidores brasileiros. “Este será nosso melhor ano no Brasil. Ainda temos muitas ideias para o segundo semestre, queremos conquistar novos clientes e atingir nossa meta de vendas”, destaca Hofmann. A expectativa da empresa é vender pelo menos dez mil carros em 2014 e chegar a 30 mil carros por ano em 2020, quando a fábrica no Brasil estiver operando em sua máxima capacidade.

Perfil - No ano de 2013 o Grupo Audi entregou aos seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Como sendo um dos modelos de maior sucesso, o Audi A3 foi distinguido com o título "World Car of the Year 2014", atribuído por um júri composto por jornalistas internacionais (consumo de combustível em ciclo combinado em l/100 km: 7,1 - 3,2; emissões de CO2 em ciclo combinado em g/km: 165 – 85). Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 mil milhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 mil milhões de euros. A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos desportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 mil milhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume a sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta a longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

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