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09/07/2014 - 06:31

Nova campanha da linha de cadeados Coimbra mostra que é possível manter as preocupações distantes

Criada pela Dim&Canzian, ação conta com pôsteres divertidos em pontos de venda.

São Paulo - A agência Dim&Canzian criou a campanha “Pôsteres Trancados” para divulgar a linha de cadeados da Indústria Coimbra de Ferragens. As peças trazem o mote “Mantenha suas preocupações distantes” e envolvem consumidores, evidenciando e destacando a qualidade dos produtos da marca.

Os pôsteres, feitos de tecido, foram colocados estrategicamente em pontos de venda, como lojas de materiais para construção. Em situações inusitadas de perigo, os cadeados Coimbra foram fixados no meio das peças, separando duas cenas conflitantes, como uma torcida enfurecida e o juiz de futebol; o amante e o marido; e o urso faminto e um casal dentro da barraca de camping.

“Os pôsteres permitem que os consumidores interajam com os cadeados Coimbra fora dos pequenos espaços das gôndolas, o que proporciona maior percepção sobre os diferenciais do produto em relação aos da concorrência”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian. Ele considera que a campanha conseguiu apresentar o produto de forma inovadora nos pontos de venda, instigando a curiosidade das pessoas.

“A gente sabe o quanto a comunicação no ponto de venda é fundamental para os nossos clientes que atuam no varejo. Por isso, é muito gratificante ver uma ação como esta se destacar não apenas no ponto de vista criativo, mas também nos ótimos resultados em vendas”, diz Samuel Segatelli, Diretor de Criação da Dim&Canzian.

Víde da campanha: [http://www.youtube.com/watch?v=k27Q7LEczbk&feature=youtu.be].

Título: Pôsteres Trancados | Cliente: Indústria Coimbra de Ferragens | Produto: Cadeado Coimbra | Agência: Dim&Canzian | Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito | Direção de Criação: Michele Dim D’Ippolito, Bruno Cirello e Samuel Segatelli | Diretor de Arte: Bruno Cirello, Michele Dim D’Ippolito, Thiago Oliveira e Thiago Nabisco | Redator: Thiago Tavares e Samuel Segatelli | Produção: Carlos Guardino | Planejamento: Samantha Barbieri | Ilustração: Michal Dzieka | Produtora de Filme: Sentimental Filme| Diretor de Cena: Marcello Bartz | Editor de Filme: David Donato | Produtora de Som: Pepper Land Studio.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta com um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo. Em 2013, o case “Segredos bem Guardados” das Indústrias Coimbra de Ferragens, recebeu Grand Prix e Ouro no Festival da Publicidade Independente (FePI), que também concedeu troféus a “Consciência para Salvar Vidas” e “Mensagens que Brilham” da AES Eletropaulo e a “Palavras Inundadas” da ONG Viva Rio. No Festival da Publicidade Independente (FePI), aquela última campanha da AES Eletropaulo recebeu a maior quantidade de Ouros desta edição do Lusos, que também premiou as Indústrias Coimbra de Ferragens e a ONG Viva Rio. A Dim&Canzian recebeu o único Ouro brasileiro em Postais no Festival El Ojo de Iberoamérica 2013.

Além da Indústria Coimbra de Ferragens, a carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, Brasilit, Instituto Mauá de Tecnologia, Playcenter, PlayLand, Ultragaz, Unimed do Brasil, Zorba, entre outros.

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