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09/07/2014 - 06:31

Filme de Ninho® para campanha da Nestlé nas redes sociais vira mensagem de apoio à Seleção Brasileira


E em filme para TV: Hino Nacional cantado à capela por crianças é parte da ação “Estar Juntos Faz Bem”, criada pela TV1.Com e produzida pela TV1 Conteúdo & Vídeo.

A campanha Estar Juntos Faz Bem, da Nestlé, foi criada pela TV1.Com para engajar nas redes sociais os consumidores de seis marcas líderes (Nescafé® Dolce Gusto®, Ninho®, Nescau®, Kitkat®, Maggi® E Moça®), no apoio à Seleção Brasileira de Futebol – que tem patrocínio oficial da empresa. Um dos cinco filmes, o HiNinho, emocionou tanto ao reunir algumas crianças para cantar o Hino Nacional à capela que, depois da edição especial, foi transformado em filme para a TV e ganhou espaço nobre na transmissão da abertura do campeonato mundial de futebol.

O vídeo foi ao ar durante o espetáculo da abertura e antes do jogo inicial, e continua sendo veiculado diariamente na Globo, Band e Band Sports. Um dos cinco vídeos produzidos para a primeira fase da campanha, o HiNinho alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações no YouTube. “O hino cantado à capela pelos atletas e torcedores nos estádios era uma aposta nossa como um dos marcos desse mundial, o que felizmente foi comprovado. Por isso, NINHO® homenageou essa iniciativa espontânea do público já durante a abertura do evento na TV. Mesmo sendo um vídeo para uma ação de engajamento nas redes sociais, toda equipe da Nestlé percebeu o potencial desse filme em se tornar a mensagem de apoio da marca à Seleção Brasileira”, avalia Fabio de Almeida, diretor de criação da TV1.Com.

Essa visão antecipada permitiu um desenvolvimento ainda mais elaborado da campanha e dos filmes. “A marca reconheceu a beleza da ação desde as primeiras reuniões, por isso investimos na produção e finalização do filme, que inicialmente seria veiculado somente no YouTube. O resultado foi extremante gratificante, com a bela participação das crianças”, revela Eliana Arndt, diretora-executiva da TV1 Conteúdo & Vídeo. A veiculação de mídia foi da WMcCann.

Cliente: Nestlé | Anunciante: Ninho | Campanha: HiNinho Nacional |Agência: TV1.Com | Direção de planejamento: Maurício Moreira | Direção de criação: Fabio de Almeida | Produtora: TV1 Conteúdo & Vídeo | Direção executiva: Eliana Arndt | Roteiro: Yara Reimberg | Diretora: Karina Ades | Direção de arte: Antonio Carlos Mafia e Mairá Moraes | Edição: Augusto Calçada | Coordenação de pesquisa: Bianca Krebs | Gestão de projeto: Jennifer Gan | Ativação e redes sociais | Redação: Fernando Tardivo, Rafael Carrieri e Felipe Carmargo de Oliveira | Direção de arte: Grazielle Granzoto e Victor Augusto Pereira | Conteúdo: Eduardo Vasques e Isis Coutinho | Atendimento: Mariana Moreno | Mídia: WmacCann.

TV1.Com - Agência pioneira na internet brasileira, a TV1.Com é referência em marketing e inteligência digital desde 1995, com cases para as principais marcas brasileiras. Com foco em soluções de relacionamento e performance para desenvolver negócios inovadores, a equipe vai além da comunicação, integrando criação, planejamento e tecnologia. Entre os clientes estão Carrefour, GOL, GRAACC, Ingresso Rápido, Localiza, MAC, Nestlé, OAS, Sanofi, SESC São Paulo e Western Union. É também a agência do Brasil e dos brasileiros, responsável pelo Portal Brasil (www.brasil.gov.br) e Portal Planalto (www.planalto.gov.br).

Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

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