Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2014 - 07:52

Drummond: cresce 74% pedidos de informações para abrir negócio nos EUA

O primeiro semestre do ano registrou aumento da procura de empresas interessadas em ingressar no mercado americano.

A internacionalização de um empreendimento a partir do mercado americano pode ser o início para o sucesso em novos nichos fora do território nacional. A situação de instabilidade econômica e o enorme mercado brasileiro foram, durante muito tempo, razões para que empresas nacionais ficassem restritas ao mercado doméstico. Mas essa realidade já está mudando, e a expansão internacional deixou de ser um bicho de sete cabeças. O investidor deve apenas compreender que necessita de auxílio de uma equipe qualificada que ampare os procedimentos e estruturas legais, tributárias, financeiras e operacionais.

O guia prático “Como Abrir Empresas nos Estados Unidos”, desenvolvido pela Drummond [www.drummondcpallc.com] em parceria com a Câmara Americana de Comércio (Amcham) [www.amcham.com.br], atingiu, neste primeiro semestre, o crescimento de 74% em número de downloads em comparação ao último semestre de 2013.

“Notamos uma enorme procura por informações sobre os processos de abertura de empresas nos Estados Unidos, e em especial pelo setor de tecnologia, principalmente nos meses de março e abril” comenta Bruno Drummond, sócio da Drummond. Muito dessa busca se deve à recuperação do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos, que este ano teve um crescimento de 3.2%, segundo o Federal Reserve - equivalente ao Banco Central nos Estados Unidos.

Dados estatísticos divulgados recentemente pelo Bureau of Labor Statistics confirmam o aumento de postos de trabalho nos Estados Unidos após a grande crise de 2008 e 2009. A agência governamental analisou as tendências do mercado norte-americano e fez uma projeção de um crescimento de 10,8% nas funções trabalhistas para a próxima década. Assim, entre 2014 e 2024, serão cerca de 16 milhões de novos empregos. Com o mercado americano em contínua expansão, as possibilidades de êxito na internalização de empresas também se expande.

“A grande demanda por informações atualizadas e abalizadas sobre o mercado americano, e a crescente procura por indicações para abertura de negócios nos EUA reflete o poder de globalização das empresas brasileiras. Não são apenas as companhias de médio e grande porte que são consideradas desafiadoras globais, mas também os empreendimentos de pequeno porte, que até pouco tempo se restringiam à exportação como modo de entrada em outros países, mas hoje já buscam outras opções, como joint-ventures, fusões, franchising e a instalação de subsidiárias”, completa Drummond.

O guia, que está disponível para download gratuito no site da Amcham [www.amcham.com.br], aborda desde as tributações federais, estaduais e municipais (já que as regras de tributação americanas mudam de acordo com o estado de instalação operacional), estrutura societária, estruturação do investimento, tipos de entidade (Representação, Filial e Subsidiária), até as operações de contratação de funcionários e de prestadores de serviços, como contadores e advogados.

Perfil - A Drummond presta serviços de consultoria contábil, tributária e legal a empresas brasileiras e americanas. Fundada em 2009 com o objetivo de auxiliar na identificação e capitalização de oportunidades do segmento, hoje a marca conta com know-how para atuar nos mercados dos Estados Unidos e do Brasil com a eficiência de profissionais certificados e familiarizados nos dois países. A Drummond atua para que barreiras culturais, questões legais, contábeis e enquadramentos fiscais dos países não sejam impedimentos para realizações de negócios de sucesso.

Perfil - A Amcham, entidade brasileira estabelecida em 1919, sem fins lucrativos, é a maior associação multisetorial da América Latina e a maior Câmara de Comércio fora dos Estados Unidos. Reúne mais de 5000 empresas associadas, sendo 85% nacionais e 15% multinacionais. A Amcham mantêm o programa “How To Do Business And Invest in the US”, uma série de guias setoriais informativos sobre os Estados Unidos voltada para empresários brasileiros com interesse em investir nos EUA. As publicações tratam de uma variedade de temas, de modo a fornecer subsídios para questões fundamentais sobre procedimentos e regulamentações para o estabelecimento de negócios no país. O projeto conta também com guias estaduais, os States Highlights, que são publicações com informações gerais sobre estados americanos, realizadas por meio de parcerias com governos locais ou entidades representativas. O intuito é promover oportunidades de negócios nesses estados e seu potencial de investimento junto ao empresariado brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira