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11/07/2014 - 08:02

Motor Rolls-Royce alimenta o Boeing 787-9 Dreamliner na sua primeira entrega para a Air New Zealand

O Grupo forneceu o motor Trent 1000, opção mais eficiente e silenciosa para a família Dreamliner. A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há 55 anos, vai alimentar com o seu motor Trent 1000 a primeira entrega do Boeing 787-9 Dreamliner para a Air New Zeland, adiantando a entrada da aeronave em serviço. A entrega marca uma nova era na relação entre a Air New Zealand e o Grupo. A companhia foi a primeira a encomendar motores Trent 1000, para 10 Boeings 787-9s, em 2004.

O CEO da Air New Zealand, Christopher Luxon, comentou estar ansioso para operar o primeiro voo comercial do Boeing 787-9 Dreamliner em outubro. “O Trent 1000 vai nos ajudar a transformar a nossa frota de fuselagem larga e entregar consistentemente um alto padrão de atendimento ao cliente em toda a nossa rede”.

“À medida que a companhia se aproxima do seu 75º aniversário, é ótimo para refletir que a Rolls-Royce tem alimentado nossas aeronaves com seis tipos de motores diferentes, incluindo o Trent 1000, durante todo esse tempo", celebrou Luxon.

O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, parabeniza a companhia neste importante marco. “Estamos comprometidos em apoiar a entrada em serviço da aeronave com os nossos motores, que já estão sendo entregues com uma excelente economia e o melhor desempenho de confiabilidade para operar o Boeing 787”, afirmou Itzaina.

O voo é mais um marco na história do Trent 1000. O motor já alimentou o primeiro Boeing 787 em um voo de teste em dezembro de 2009, o primeiro 787-8 para entrar em serviço em outubro de 2011, e o primeiro voo teste do 787-9, em setembro do ano passado. Além disso, o motor já completou mais de 300 mil horas de voo em serviço, com uma confiabilidade de despacho melhor que 99,9%.

A Rolls-Royce continua a melhorar a eficiência do motor, e recentemente o Trent 1000-TEN (Thrust, Efficiency and New technology, em inglês) entrou em serviço pela primeira vez. Disponível para voos a partir de 2016, o Trent 1000-TEN, que incorpora novas tecnologias a partir do motor Trent XWB, será capaz de alimentar todas as variantes do 787.

Perfil - A visão da Rolls-Royce é criar a melhor energia para uma mudança no mundo por meio de seus dois principais segmentos, Aeroespacial e Naval & Sistemas Industriais de Energia (MIPS, na sigla em inglês). Eles têm papel fundamental em nossa estratégia de ir ao mercado por meio de duas fortes plataformas tecnológicas: as turbinas a gás e os motores alternativos para uso em terra, mar e ar.

A divisão Aeroespacial é composta pela aviação civil e aviação de defesa. Já o MIPS é composto pelas divisões Naval, Energia, Nuclear e Sistemas de Energia. Atualmente a Rolls-Royce detém 50% da Rolls-Royce Power Systems (RRPS). Em 7 de março de 2014, Daimler anunciou a intenção de exercer a sua opção de vender à Rolls-Royce Holdings plc sua participação de 50% na RRPs. Em 16 de Abril de 2014, a avaliação foi acordada e a transação deverá ser concluída dentro dos próximos meses, sujeito às aprovações regulamentares habituais. Em 6 de maio de 2014 a Rolls-Royce anunciou a assinatura de um acordo para vender seu negócio de turbina a gás Energia e compressor à Siemens por um montante de £ 785 milhões. Após a conclusão, prevista para antes do final de dezembro de 2014, a Rolls-Royce vai receber um adicional de £ 200 milhões para um contrato de licenciamento de 25 anos.

A Rolls-Royce tem clientes em mais de 120 países, incluindo mais de 380 companhias aéreas, 160 forças armadas, 4.000 clientes do setor naval, incluindo 70 marinhas de guerra, e 1.600 de energia nuclear.

Nosso negócio é focado nos 4Cs: .Cliente – colocar o cliente no centro do nosso negócio |.Concentração – decidir onde crescer e onde não crescer |.Custo – buscar continuamente aumentar a eficiência |.Caixa – melhorar o desempenho financeiro.

A receita global de 2013 foi de cerca de R$ 59 bilhões*, metade proveniente do fornecimento de serviços. Já carteira de encomendas firmes e anunciadas ficou em aproximadamente R$ 271 bilhões* em 31 de dezembro de 2013.

Em 2013, a Rolls-Royce investiu cerca de R$ 4.1 bilhões* em pesquisa e desenvolvimento. O Grupo também dá suporte a uma rede global de 29 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

A Rolls-Royce emprega mais de 55.000 funcionários em mais de 45 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 17.000 são engenheiros.

O Grupo possui forte compromisso com o recrutamento de jovens aprendizes e com a capacitação de funcionários para desenvolvimento profissional. Em 2013 empregamos 379 graduados e 288 aprendizes de nossos programas em todo o mundo. | *Taxa de câmbio presumida: £1.00 = R$ 3,79.

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