Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2014 - 07:31

Relatório Corporativo da Dell destaca avanços nas áreas de responsabilidade social e ambiental e metas até 2020

A intensidade de energia dos produtos do portfólio da companhia teve uma redução de 23,2% nos últimos dois anos, com economia para os clientes de US$ 449 milhões. A empresa evitou 6.700 toneladas de emissões de gases de efeito estufa com a participação dos profissionais no programa ConnectedWorkplace – no qual estimula o trabalho remoto. Diretamente, a companhia ajudou 590 mil jovens por meio de programas de apoio em 2013.

A Dell, uma das maiores provedoras de soluções de TI do mundo, divulgou o Relatório de Responsabilidade Corporativa do ano fiscal de 2014 (FY14). O material apresenta a primeira atualização dos progressos nas metas traçadas no último ano, por meio de um plano de ações até 2020 – batizado de 2020 Legacy of Good (Legado de Boas Metas para 2020) -, que reúne um roteiro de ações conjuntas na área de sustentabilidade e negócios para gerar benefícios sociais e ambientais, ao mesmo tempo em que provê melhores resultados para os clientes.

O plano prevê uma ambiciosa estratégia de longo prazo para as soluções, processos e pessoas da Dell, e seu foco é medir como a tecnologia pode ajudar as pessoas a beneficiar o mundo. O material contém 21 metas com as quais a Dell está comprometida a atingir até o ano de 2020. Os principais objetivos incluem tornar todo o portfólio de produtos da companhia 80% mais eficiente em termos energéticos, fazer com que 100% dos produtos tenham embalagens recicláveis, além de aplicar sua tecnologia e conhecimento para ajudar diretamente 3 milhões de jovens em comunidades carentes.

"Como uma empresa privada, o nosso espírito empreendedor e as metas ousadas em longo prazo estão impulsionando maneiras novas para resolver problemas e criar uma mudança positiva", afirma Trisa Thompson, Vice-presidente de Responsabilidade Corporativa da Dell. "Estou orgulhosa do progresso que estamos fazendo em direção ao nosso compromisso com o Legado de Boas Metas para 2020 e o impacto resultante que teremos para os nossos clientes, colaboradores, comunidades e o planeta", complementa.

Destaques do relatório: aDell reduziu a intensidade energética do seu portfólio de produtos em 23,2% nos últimos dois anos – com uma redução de aproximadamente 50% na área de servidores. Os clientes que compraram produtos no ano fiscal de 2014 (fevereiro de 2013 a janeiro de 2014) podem esperar uma redução de US$449 milhões nos gastos com eletricidade para alimentar os seus produtos ao longo do ciclo de vida, em comparação com aqueles que foram adquiridos em 2012. A meta da empresa para 2020 é reduzir a intensidade energética de seu portfólio em 80%.

. O programa ConnectedWorkplace – por meio da qual a empresa estimula o trabalho remoto - da Dell ajudou a empresa a evitar a emissão de 6.700 toneladas métricas de gases de efeito estufa no ano passado, o equivalente a cerca de 25,75 milhões de quilômetros percorridos. Os programas de trabalho flexível ajudaram os funcionários a encontrarem melhores formas de trabalho, economizando US$12 milhões no ano para a corporação. Cerca de 20 mil membros da equipe ou 20% da força de trabalho da Dell participam oficialmente do programa ConnectedWorkplace, ajudando a empresa a alcançar quase a metade de sua meta de 50% de participação dos funcionários até 2020. Um adicional estimado de 20% aproveitam as ferramentas do programa e participam de forma não oficial ou ocasional. As soluções flexíveis da empresa colocaram a Dell na 3ª posição na lista da Forbes das "100 Maiores Empresas que Oferecem Empregos Flexíveis”, de 2014.

. A Dell reduziu as emissões de gases de efeito estufa das instalações e logística em 8% - seria necessário plantar 1,9 milhão de árvores para absorver essa quantidade de carbono, que é de aproximadamente 73 vezes o número de árvores no Central Park, de Nova York. A empresa atribui o fato à adoção de processos de execução mais eficientes (incluindo mais transporte oceânico e melhor embalagem) e aumento das compras de eletricidade renovável, constituindo 35% das contas globais de eletricidade da Dell e um aumento de 23% em relação ao ano passado. Em 2020, a empresa planeja reduzir as emissões de instalações e logística em 50%.

. A Dell é líder em diversidade de fornecedores e, no ano fiscal de 2014, investiu US$4,1 bilhões com essa diversificação, um aumento de US$3,44 bilhões em relação ao ano fiscal de 2013. A empresa continua sendo reconhecida como parte do Billion Dollar Roundtable, por seus gastos com empresas criadas por mulheres e por minorias.

. A Dell está ajudando os jovens, ao disponibilizar tecnologia, conhecimento e investimentos para contribuir com eles. No ano passado, a empresa ajudou 590 mil crianças somente por meio de seus programas de aprendizagem para jovens e de tratamento do câncer infantil- com projetos que incluem o Brasil. Ao ajudar comunidades sem acesso confiável à eletricidade, em 2013, a Dell e seus parceiros instalaram seus primeiros dois Laboratórios de Aprendizado da Dell, movidos à energia solar, equipados com estações de trabalho Dell Wyse eficientes em termos energéticos, para levar o aprendizado baseado em tecnologia para jovens em áreas carentes da África. Juntos, os Laboratórios de Aprendizado da Dell atendem diretamente 434 alunos e mais de 50 professores, assim como milhares de outros estudantes e moradores que também têm acesso à tecnologia.

No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. [www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185]. [www.dell.com.br/domore].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira