Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2014 - 07:39

Copa Nacional de Canário Doméstico


Itatiba sedia espetáculo de cores e beleza com a reunião de canários em mais de 500 cores e 30 raças diferentes.

De 10 a 19 de julho, Itatiba, a 75 km da capital paulista, será palco de um verdadeiro espetáculo de cores e beleza: a segunda etapa da 63ª edição do Campeonato Brasileiro de Ornitologia. O evento, promovido pela Federação Brasileira de Ornitologia, reunirá cerca de 20 mil canários domésticos na área de julgamento e mais 25 mil aves em estandes comerciais.

A canaricultura mundial tem canários de 590 cores diferentes, são 30 raças de forma e postura, além do canário de canto. O Brasil tem um plantel de excelência, com representantes em todas as categorias.

Nos canários de cor a novidade é a mutação brasileira Urucum, um canário de vermelho intenso não só nas penas como no bico e patas, reconhecida oficialmente pela Confederação Mundial há dois anos. No canário de canto clássico pela primeira vez o campeonato terá a apresentação das classes Malinois e Timbrado Espanhol.

Os pássaros ficarão em área reservada para julgamento técnico e cujo acesso será restrito para o público de 10 a 16, mas a área comercial, que reunirá também muitas aves, acessórios e artigos veterinários, ficará aberta desde o dia 10. A visitação poderá ser feita na área de exposição dos canários de concurso a partir do dia 17.

A primeira etapa do Campeonato aconteceu em maio, reunindo cerca de 4 mil aves entre exóticos, psitacídeos, agapornis, periquitos. A diferença agora é que nesta segunda etapa participam somente canários domésticos.

A FOB é uma associação de clubes de aves domésticas e exóticas que agrega 4,5 mil criadores. A entidade presta orientação sobre condições adequadas para a ornitologia doméstica.

Há mais de 60 anos, a Federação concentra seus esforços para desenvolver a atividade brasileira em nível de excelência e graças à entidade o Brasil vem ganhando destaque no mundo.

O incentivo da FOB à criação de aves domésticas e exóticas permitida por leis nacionais é uma forma de proteção às aves silvestres em substituição ao comércio e tráfico dos pássaros nativos da fauna brasileira.

. [63? Campeonato Brasileiro de Ornitologia, de 10 a 19 de julho, no Centro de Eventos da FOB, Avenida Luciano Consoline, 1.500 (Rodovia do Contorno) – Itatiba – São Paulo. Estacionamento gratuito. Lanchonete e restaurante no local.Informações: www.fob.org.br ou pelo telefone (11) 4524-4403].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira