Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2007 - 09:08

Panificação do Paraná ganha escola, arrecada brinquedos e lança feira Paranapão


A panificação do Paraná encerra 2007 ganhando um presente que vai beneficiar todo segmento panaderil, bem como a sociedade paranaense através da Escola de Panificação, que será montada pelo SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná e empresas parcerias, instalada num espaço cedido no SENAI da CIC, com administração do SENAI e SIPCEP.

A Escola de Panificação deve ser inaugurada dia 13 de maio.

Segundo Joaquim Cancela Gonçalves, presidente do SIPCEP a Escola de Panificação é a concretização de um sonho, pois o investimento em educação é o melhor caminho para um futuro melhor. “Ganhamos o espaço, mas é muito importante que as empresas nos dêem as mãos para que possamos montar a melhor escola de panificação do Brasil”, disse Cancela.

Rodrigo da Rocha Loures, presidente da FIEP, disse: “A Escola de Panificação significa que estamos pagando uma dívida de 25 anos com o setor panaderil, pela sua importância porque é um segmento onde todo dia o consumidor freqüenta, comprando o pão nosso de cada dia. Estamos resgatando uma grande falha do sistema, onde vamos profissionalizar ainda mais o setor”.

No evento também foi lançada a Feira Paranapão, que vai acontecer de 28 a 30 de maio, no CIETEP.

Luis Gastão Natal Mazziotti, diretor da Ferrari Feira & Eventos, organizador da Paranapão enfatizou que o evento vai reunir 50 empresas expositoras, contando com a participação de países do Mercosul, tendo palestras nacionais e internacionais, com destaque para o palestrante francês, Dominique Ecale, especialista francês em panificação, membro do ECTI – Internacional Échanges et Consultations Techniques Internationaux. Paralelo ao evento vai acontecer o III Seminário de Responsabilidade Social da ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e III Fórum Sul-Sudeste de Panificação.

Cancela ressalta que a Feira Paranapão será um ponto de encontro da panificação nacional, onde serão apresentadas novas tendências e tecnologia para o setor.

No jantar de confraternização com seus associados e parceiros cada participante foi convidado a levar um brinquedo, que foi doado para o IPCC - Instituto Pró Cidadania de Curitiba que vai distribuí-los para crianças carentes, através das entidades sociais cadastradas e associações de moradores. | Foto: Vilson Felipe, diretor de responsabilidade social do SIPCEP, Rodrigo da Rocha Loures, presidente da FIEP e Joaquim Cancela Gonçalves recebendo a planta da Escola de Panificação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira