Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2014 - 08:04

Assessoria previdenciária e a economia para empresas

O intuito de uma Assessoria Previdenciária é possibilitar à empresa um planejamento em suas atividades, com o objetivo de programar uma rotatividade laborativa. Na gestão dos recursos humanos, há uma reiterada preocupação por parte das empresas no que se relaciona aos seus empregados que já estão perto da aposentadoria. Mesmo que a solicitação do benefício deva ser realizada pelo empregado, o envolvimento da empresa é inevitável, pois, no ambiente dinâmico em que estamos inseridos, com constantes mudanças na busca de vantagens econômicas, as empresas procuram ser mais eficientes em todas as áreas de atuação.

Desta forma, os serviços de apoio administrativo e judiciais nas rotinas do departamento de pessoal e assessoria previdenciária a pessoas físicas e jurídicas tornam-se cada vez mais importantes, uma vez que a legislação sofre alterações constantemente.

O intuito de uma assessoria previdenciária é possibilitar à empresa um planejamento em suas atividades, com o objetivo de programar uma rotatividade laborativa, bem como uma renovação do quadro funcional dentro da legislação vigente, sem que isso traga ônus aos seus funcionários e, consequentemente, à empresa; ao contrário, a preocupação é eliminar custos adicionais.

Apenas para ilustrar a importância de uma assessoria previdenciária, seja na esfera administrativa, quanto na esfera do judiciário, tomamos como exemplo a obtenção de determinados documentos perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No citado exemplo, a empresa terá que dispor de seu funcionário por vários dias e horas, dependendo da complexidade do referido documento. Este mesmo empregado será obrigado a posteriormente procurar orientação jurídica, ou seja, o prejuízo só aumentará.

A empresa que conta com a assessoria especializada, por sua vez, terá seu problema rapidamente resolvido, representando significativa economia, algo fundamental no dia-a-dia dos negócios, especialmente quando consideramos a atual concorrência empresarial.

A assessoria previdenciária engloba todo o respaldo e orientação necessária, considerando os aspectos que envolvem as contribuições previdenciárias, como o preenchimento correto das GFIPs (Guia do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social). Com este suporte, a empresa terá um controle mensal das contribuições vertidas aos seus colaboradores, evitando, desse modo, transtornos futuros e contará, ainda, com uma análise individual do status previdenciário dos colaboradores, gestores e diretores, gerando uma economia sem precedentes.

Por fim, terá à disposição orientações do especialista na área para que promova palestras esclarecedoras, trazendo, com isso, um clima saudável dentro da empresa, uma vez que os colaboradores não precisarão colher opiniões fora do ambiente de trabalho sobre sua tão sonhada e almejada aposentadoria.

. Por: Theodoro Vicente Agostinho - Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, Especialista em Direito Previdenciário pela EPD-SP, Coordenador e Professor no Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário do Complexo Educacional Damásio de Jesus – CEDJ, Coordenador e Professor da área de Direito Previdenciário da Lexmagister Cursos Jurídicos, Coordenador e Professor do IBEP (Instituto Brasileiro de Estudos Previdenciários), Professor em Direito Previdenciário da Fipecafi – USP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira