Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2007 - 09:09

Oi compra da Amazônia Celular

Complementando assim, a estratégia de atuação em 3G e de expansão, uma operação fortalece liderança da empresa na Região I e oferece sinergia para cumprimento de metas de cobertura de telefonia móvel no norte do país.

Rio de Janeiro – A Oi (Telemar Norte Leste) assinou contrato com a Vivo Participações para a aquisição do controle acionário da Tele Norte Celular Participações (TNCP), controladora da Amazônia Celular. A Oi pagará cerca de R$ 120 milhões para a compra de 19,34% do capital da TNCP, o equivalente a 51,86% das ações ordinárias e 0,09% das ações preferenciais da companhia. O negócio ainda depende da aprovação da Anatel e das autoridades de defesa da concorrência.

Com a aquisição da empresa, a Oi ampliará fortemente a cobertura de celular em cinco estados do norte do país (Amazonas, Pará, Amapá, Roraima e Maranhão) e poderá agilizar o cumprimento das metas de cobertura de telefonia móvel, previstas nas novas licenças de 3G. Além disso, a empresa vai fortalecer a sua liderança no mercado da Região I, que compreende 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

A assinatura do contrato de compra da Amazônia Celular coroa um ano de expressivo crescimento e excelentes resultados para a Oi. Nos primeiros nove meses do ano, a Oi registrou lucro líquido consolidado de R$ 1,4 bilhão. No fim de setembro, a empresa tinha 30,6 milhões de usuários, sendo 14,3 milhões em telefonia fixa, 14,9 milhões em telefonia móvel e 1,4 milhão no Oi Velox, serviço de acesso à internet em banda larga.

A compra da Way TV, operadora de TV por assinatura e banda larga presente nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Barbacena e Uberlândia, foi aprovada em outubro pela Anatel, tornando a Oi a primeira empresa quadri-play do Brasil, com ofertas convergentes de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e transmissão de vídeo.

A estratégia de entrada no mercado paulista foi iniciada com a compra de licenças de 2G no leilão de sobras de freqüências realizado pela Anatel em setembro. Neste leilão a companhia também fortaleceu sua capacidade de atendimento e tráfego comprando novas faixas de freqüências em sua área original de atuação.

No leilão de 3G, terminado nesta quinta-feira, a Oi arrematou cinco lotes, que cobrem toda sua atual área de atuação e todo o Estado de São Paulo, excluindo a região de Franca.

Os negócios e aquisições realizados pela Oi estão alinhados com a estratégia de expansão, de convergência de serviços, busca de novas fontes de receita e fidelização da base de clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira