Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2014 - 08:18

Audi lança nova campanha para o A3 Sedan


Montadora alemã investe em comercial para a TV produzido exclusivamente para o mercado brasileiro. Com criação da agência AlmapBBDO e produção da Cine, filme destaca emoção de dirigir um modelo Audi. “Sobrecarga” foi filmado no Uruguai e tem clima de suspense, com final surpreendente.

São Paulo – A Audi está investindo nas ações de comunicação do novo Audi A3 Sedan, modelo que terá produção local a partir do segundo semestre de 2015. Pela primeira vez, em dez anos, a montadora alemã aposta em uma campanha produzida exclusivamente para o Brasil. O filme “Audi A3 Sedan Sobrecarga” entra no ar no dia 15 de julho (terça-feira), na Rede Globo, durante o Jornal Nacional e nos jornais matinais locais do canal, e será veiculado nacionalmente até 30 de agosto. Serão inserções incluindo canais por assinatura GloboNews, Discovery e Multishow.

A campanha é criação da agência AlmapBBDO e conta com produção da Cine. O comercial foi gravado no Uruguai durante seis dias, e o resultado são duas versões: uma de 30 segundos e outra de 60 segundos. Uma versão de 15 segundos será veiculado nos monitores de elevadores da Elemidia e também no perfil da Audi do Brasil no Instagram.

Além da veiculação na TV, o comercial de 1 minuto estará disponível no canal da montadora no YouTube e na página da marca no Facebook, que já conta com mais de 1,3 milhão de fãs. “Sem dúvida, essa é a campanha mais importante da Audi e o investimento mais alto em comunicação dos últimos anos”, destaca Jonas Calson, gerente de marketing da Audi do Brasil.

No filme “Sobrecarga”, o clima é de suspense, com final surpreendente. Uma mulher está em casa à noite com o cachorro e, de repente, os eletrodomésticos começam a funcionar sem controle, as lâmpadas piscam, a água do aquário solta bolhas e a TV sai do ar. Ela liga para o marido, que dirige um Audi A3 Sedan vermelho. Detalhes do design do carro aparecem e ele atende o telefonema por meio do sistema multimídia MMI do veículo. A esposa pergunta se ele já está chegando. “Como você sabe?”, diz o marido. “Intuição”, comenta a mulher. O A3 Sedan acelera por uma estrada com turbinas de energia eólica paradas, que começam a girar quando o carro passa. Esse movimento é o que causa a sobrecarga elétrica nos aparelhos da casa, daí o nome do filme, que termina com a assinatura “Sinta a emoção de dirigir esse sedan”.

Em janeiro e fevereiro, o Audi A3 Sedan já tinha estrelado campanha na TV brasileira, mas com a veiculação de um filme feito na Alemanha, que teve adaptação de música e texto para o Brasil. | .Vídeo: [https://www.youtube.com/watch?v=lFLcqlA22WQ].

Anunciante: Audi do Brasil | Título: Sobrecarga | Produto: Audi A3 Sedan | Diretor-Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi | Criação: Pernil, André Gola, Renato Simões, Bruno Prosperi | Produtora: Cine | Produtor executivo: Raul Doria, Waldemar Tamagno | Direção: Felipe Mansur| Fotografia: Fernando Oliveira | Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Adriana Monteiro e Henrique Danieletto | Trilha: Loud | Montagem: Rodolpho Ponzio / Felipe Mansur | Finalizadora: Cine X | Atendimento: Gustavo Burnier, Fernanda Antonelli, Pedro Franco, Isabela Filippi | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Maria Anita Ferreira, Sabrina Guzzon, Katia Fontana, Tatiana Weiss, Murilo Oliveira | Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade | Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Guilherme Moraes | Aprovação: Leandro Radomile, Jonas Calson, Andre Molnar.

Perfil - No ano de 2013 o Grupo Audi entregou aos seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Como sendo um dos modelos de maior sucesso, o Audi A3 foi distinguido com o título "World Car of the Year 2014", atribuído por um júri composto por jornalistas internacionais (consumo de combustível em ciclo combinado em l/100 km: 7,1 - 3,2; emissões de CO2 em ciclo combinado em g/km: 165 – 85). Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 mil milhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 mil milhões de euros. A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos desportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 mil milhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume a sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta a longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira