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22/12/2007 - 09:16

GOL anuncia plano de contingência para o fim do ano

Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo terão aeronaves e tripulação extras. Central de atendimento vai operar com capacidade máxima.

São Paulo – A GOL Transportes Aéreos, companhia aérea brasileira de baixo custo, baixa tarifa, elaborou um plano de contingência para atender a grande demanda de passageiros nos feriados do final do ano. Entre as medidas, a Companhia vai disponibilizar três aviões reservas e tripulação extra nos aeroportos com maiores fluxos de clientes, a Companhia também vai aumentar o número de colaboradores nos aeroportos, que darão assistência nos procedimentos de embarque e despacho de bagagens.

Nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e de Brasília (DF), aeronaves extras (modelos Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation) estarão disponíveis no caso de mudanças nas operações de vôo. A malha aérea da GOL será operada para permitir rápida adequação em caso de alterações na programação dos vôos como, por exemplo, o mau tempo. “Com as medidas, a GOL vai dispor de recursos extras para atender o volume elevado de passageiros, típico dessa época do ano, mesmo em caso de imprevistos meteorológicos ou manutenção não programada.”, afirma Fernando Rockert Magalhães, vice-presidente de Operações da GOL Transportes Aéros.

Este ano, para atender a grande demanda de passageiros, a Companhia se preparou, inclusive, aumentando sua frota para 78 aeronaves, 14 unidades a mais em comparação a 2006. “Vamos operar com toda a capacidade neste fim de ano, sempre priorizando a segurança e a qualidade nos serviços prestados”, completa Rockert.

Informação em tempo real - A Central de Atendimento ao Cliente (CRC) também será reforçada. O serviço vai operar com toda sua capacidade, atendendo, inclusive, outros países sul-americanos que fazem parte da lista de destinos da GOL, em três idiomas: português, inglês e espanhol. Serão 850 colaboradores, que esclarecerão dúvidas sobre vôos, procedimentos de embarque, documentação, bagagens, entre outros. Para isso, as equipes de atendimento nos aeroportos contarão com informações precisas e em tempo real, sobre eventuais alterações gerais de vôos, possíveis atrasos ou cancelamentos. “Recomendamos que o cliente compareça ao check-in com, no mínimo, uma hora de antecedência para vôos domésticos e três horas para vôos internacionais”, ressalta o vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL, Tarcisio Gargioni.

Além do plano preventivo para o final do ano, a GOL já oferece uma série de serviços para facilitar o embarque. O cliente, com ou sem bagagem, pode fazer o check-in via internet ou celular. Além disso, a Companhia relembra que todos os passageiros, inclusive os de vôos internacionais, estão sujeitos às restrições estipuladas pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para o transporte de substâncias líquidas em bagagens de mão. As regras estão disponíveis no site da GOL. “Aconselhamos que os passageiros verifiquem e respeitem os limites de peso de suas bagagens e utilize todas as facilidades disponíveis em nosso site”, finaliza Gargioni.

O número da Central de Atendimento ao Cliente é 0300 115 2121. Para passageiros no exterior, basta ligar 0810-266-3131 na Argentina, 800-1001-21 na Bolívia, 0004 055 127 no Uruguai, 1 888 0042 0090 (Telefônica) e 1230 020 9104 (Intel) no Chile, 009 800 55 1 0007 no Paraguai, 0800 52 900 no Peru e 55 11 2125-3200 em outros países. Outra opção é acessar o site www.voegol.com.br

Perfl - GOL Transportes Aéreos - A GOL Transportes Aéreos, primeira empresa brasileira regular a operar no conceito baixo custo, baixa tarifa, iniciou as operações em 15 de janeiro de 2001 com o objetivo de proporcionar vôos com preços acessíveis para uma parcela maior da população brasileira. Com uma estrutura de custos enxuta, baseada em três pilares que privilegiam alta tecnologia, padronização da frota e motivação da equipe, a GOL consegue oferecer preços mais baratos que as empresas tradicionais.

Quando seu primeiro vôo decolou, a Companhia contava com seis aeronaves. Hoje opera com 77 aviões Boeing 737 em mais de 630 vôos diários para 59 destinos, sendo oito no exterior (América do Sul). A companhia já transportou mais de 70 milhões de passageiros, sendo que 10% deles viajavam de avião pela primeira vez. As cidades atendidas pela empresa são: São Paulo – aeroportos de Congonhas e Guarulhos (Cumbica) –, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos (SP); Rio de Janeiro (RJ) – aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim; Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Vitória (ES); Porto Alegre e Caxias do Sul (RS); Florianópolis, Navegantes, Chapecó e Joinville (SC); Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Ilhéus, Salvador e Porto Seguro (BA); Recife e Petrolina (PE); Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE); Belém, Marabá e Santarém (PA); Manaus (AM); Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina (PR); Goiânia (GO); Macapá (AP); Natal (RN); Maceió (AL); Palmas (TO); São Luís e Imperatriz (MA); Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC); Porto Velho (RO); Teresina (PI); Aracaju (SE); João Pessoa e Campina Grande (PB); Boa Vista (RR); Buenos Aires, Córdoba e Rosário (AR); Santa Cruz de la Sierra (BO); Santiago (CL); Montevidéu (UY); Assunção (PY); Lima (PE).

Para mais informações, tabela de vôos e tarifas, acesse o site www.voegol.com.br ou ligue para: 0300 115 2121 no Brasil, 0810-266-3131 na Argentina, 800-1001-21 na Bolívia, 0004 055 127 no Uruguai, 1 888 0042 0090 (Telefônica) e 1230 020 9104 (Intel) no Chile, 009 800 55 1 0007 no Paraguai, 0800 52 900 no Peru e 55 11 2125-3200 em outros países.

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