Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2014 - 09:35

Enactus lança nova campanha mundial

Campanha de marketing da Enactus busca chamar a atenção da sociedade sobre como ações empreendedoras podem possibilitar o progresso.

A Organização internacional Enactus, por meio de parceria com universidades, mobiliza estudantes a desenvolverem soluções empreendedoras para comunidades, que resultem na geração de trabalho, renda e, principalmente, no empoderamento dessas pessoas para buscarem resoluções para seus problemas cotidianos, de forma empreendedora.

Para demonstrar aos estudantes que é possível olhar para o entorno em que vivem e criarem soluções para os problemas existentes, a Enactus está lançando a campanha global See Opportunity, que tem como objetivo atrair a atenção de toda a sociedade para seus projetos e suas ações.

O tema da campanha aborda a visão que a organização e os envolvidos com ela têm em relação aos problemas das comunidades. Onde a maioria das pessoas vê apenas um problema, os Enactors – como são chamados – enxergam oportunidades de mudança de e melhora de vida.

A proposta teve início em 2013, com uma campanha de marketing interna, apenas para comunicar ao público que já estava envolvido com os projetos (http://youtu.be/Ab_3kDl0xEU). Esse ano, a organização estende a iniciativa para o público externo, nos países em que está presente. Para conhecer a campanha, os vídeos: [www.enactus.org/seeopportunity] ou veja o vídeo [https://www.youtube.com/watch?v=pOarOq60EBg].

Enactus – Fundada em 1975, nos Estados Unidos, é uma organização internacional que promove o empoderamento de comunidades , por meio da ação empreendedora. Em parceria com universidades, estimula jovens estudantes a desenvolverem soluções sustentáveis para o progresso das comunidades. Presente no Brasil desde 1998, conta com cerca de 50 universidades participantes e mais de 1000 alunos atuantes no País. Pelo mundo, está presente em 36 países, e reúne mais de 65 mil estudantes de 1.600 universidades. Por esse motivo, empresas como Walmart, Unilever, Nufarm, ThermoFisher, WTC, KPMG, Cargill, FCAM, entre outros, identificaram na Enactus uma fonte de talento empresarial socialmente responsável. [www.enactus.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira