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16/07/2014 - 09:50

Pequenos empresários podem faturar com vendas na internet

Com a ajuda de novos modelos de plataformas que atuam como parceiros. Sistemas de “market places” oferecem toda a infraestrutura para quem quer vender pela internet e não ter recursos para investir na operação.

Pequenos empresários estão descobrindo novas formas de faturar vendendo na internet sem precisar de grandes investimentos em infraestrutura. Eles se unem em parcerias através de plataformas de comércio eletrônico. É o caso de Thiago Flório, que após perder o emprego num site de comércio eletrônico, encontrou uma maneira de aumentar sua renda dos antigos R$ 7 mil mensais que ganhava para R$ 170 mil por mês, 23 vezes mais que sua renda anterior.

Thiago aderiu à Sisplat [http://www.sisplat.com.br] a primeira plataforma exclusiva para o segmento de serviços. Com o investimento inicial de apenas R$ 100, o objetivo é atuar como um market place e oferecer todo o suporte para os pequenos empresários. Ao aderirem a essas plataformas, os pequenos empresários terão todo o suporte em infraestrutura, tecnologia, parte operacional, atendimento e todas as ações necessárias para o desenvolvimento de seu site de e-commerce.

“Sempre sonhei em me tornar empreendedor, só não sabia o caminho”, conta Thiago, que criou o site Descontos Prime e passou a atuar diretamente com a plataforma Sisplat. Além do site criado por Thiago, a plataforma exibe promoções de restaurantes, hotéis, beleza e estética, lazer, shows e espetáculos, além de vários outros serviços ao consumidor.

A plataforma ganha comissões sobre o volume de vendas da loja criada pelo pequeno empreendedor.

Outro exemplo é o http://vitrina.cc/, plataforma voltada para o comércio digital de moda, onde pequenos lojistas e/ou empreendedores, criam a sua loja na web ou para aplicativos para smartphones. Nesse tipo de plataforma os empreendedores podem vender seus produtos de suas confecções, sem a necessidade de criar e administrar seu próprio site. Com isso, poupam o investimento inicial e em infraestrutura para faturar. É possível vender roupas, acessórios, jóias, calçados, produtos de beleza e artigos esportivos masculinos e femininos e filtrar por marca e modelo, tamanho, cor, itens novos e usados. O Vitrina cobra uma pequena mensalidade.

O portal Tray E Commerce (www.tray.com.br) também ajuda as micros e pequenas empresas e o empreendedor digital, que quer começar a vender seus produtos na internet e não sabe por onde começar. Oferece recursos da plataforma Tray Commerce, além de atendimento e suporte especializado via web ou telefone. O plano inicial, por exemplo, comporta 100 produtos, oito pageviews por mês e recursos fundamentais para o crescimento da loja virtual idealizado especialmente para os pequenos negócios. A medida que a loja virtual cresce, o cliente pode optar por planos de maior capacidade, que acompanhem seu desenvolvimento.

Em 2014, a expectativa de crescimento de e-commerce é de 20% com relação a 2013, com um faturamento estimado em 34,6 bilhões de reais. São 51,3 milhões de pessoas que já utilizaram a web pelo menos uma vez para adquirir um produto. Além disso, houve também um aumento de 32% nos pedidos de compras online, chegando a 88,3 milhões.

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