Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2014 - 10:05

Haroldo Costa apresenta "Música de Bar em Bairros" na Arena Carioca Dicró


Espetáculo musical tem Roberto Dicró, filho do sambista Dicró, como artista convidado.

Haroldo Costa apresenta, dia 19 de julho, o show idealizado e dirigido por ele, Música de Bar em Bairros, na Arena Dicró. Na apresentação da Penha, Roberto Dicró, filho do sambista que dá nome à Arena Carioca, é o artista convidado. O elenco é dirigido por Ruy Quaresma e conta ainda com a presença do baluarte Paulo Marquez. Haroldo Costa ao longo do espetáculo contará algumas histórias de músicas, compositores e intérpretes que tenham uma ligação com os bares e os bairros de nossa cidade.

No Rio de Janeiro o bar é a extensão da casa de muita gente, confessionário de tantos outros, arquibancada esportiva em momentos especiais, e não raras vezes, ambiente de criação e inspiração musical. No espetáculo Música de Bar em Bairros, cantores e cantoras consagradas da música popular cantam e contam algumas histórias de músicas, compositores e intérpretes que tenham uma ligação com os bares e os bairros de nossa cidade.

O espetáculo é de criação, direção artística e apresentação de Haroldo Costa, grande profissional da arte e cultura com trajetória ímpar, que pretende com o projeto apresentar recortes musicais de artistas-personagens, muitos dos quais frequentaram e ainda frequentam seus bares prediletos, como Nelson Cavaquinho, Cartola e tantos outros.

O bar é uma instituição. Espalha-se pelos bairros e subúrbios, dando um toque carioca muito especial e atende por diversos apelidos: botequim, boteco, barzinho, etc. Eles aglutinam e cultivam a alegria de viver da nossa gente, neles acontecem encontros de inspiração e cumplicidade, seus frequentadores habituais passam de fregueses a amigos. É parte da cultura de nossa cidade. Alguns bares baseiam o roteiro e o repertório dos shows:

Os bares: Bar - Só para quem pode / Bairro - Mangueira: Sua história se confunde com a história de próprio morro. As figuras mais notáveis da comunidade como Jamelão, Carlos Cachaça, Padeirinho, Delegado, eram presença diárias e muito samba que depois se tornou sucesso, nasceu ali;

Bar - Suvaco de Cobra / Bairro - Piedade: Onde o choro, nos anos 70, resistiu à invasão da música estrangeira e mesmo brasileira de qualidade discutível, onde pontificaram nomes como Deo Rian, Joel do Bandolim, Conjunto Meu Kantinho;

Bar do Nozinho / Bairro - Oswaldo Cruz: Onde nasceu a Escola de Samba Portela e pontificaram nomes como Candeia, Paulinho da Viola, Monarco, Tia Surica, Marquinhos de Oswaldo Cruz;

Bar da Ladeira / Bairro- Salgueiro: Reduto dos bambas salgueirenses como Djalma Sabiá, Geraldo Babão, Casemiro Calça Larga, Bira do R. Era o ponto de convergência das três escolas de samba da Salgueiro (Azul e Branco, Depois eu digo e Unidos do Salgueiro) e onde aconteceu a fusão que resultou na Acadêmicos do Salgueiro.

Os produtores: Haroldo Costa -Sempre ligado às mais legítimas manifestações culturais do nosso povo, Haroldo Costa tem atuado em diversas áreas. Comendador e Embaixador do Rio de Janeiro, Ator, Jornalista, Diretor de TV e Rádio, Produtor Cultural, com atuação nacional e internacional, Haroldo lança neste ano seu 15º livro. Exímio Apresentador e Mestre de Cerimônias, profissional da arte e da cultura com trajetória ímpar, dono de uma memória privilegiada, hoje é membro de vários conselhos de cultura e consultor natural das mais diversas instituições culturais do país.

Lene Victor-Veterana na produção de projetos que tenham a cultura popular brasileira, em especial afrodescendente como tema, Lene Victor atua na área cultural desde 2000. Em 2004 constituiu a DeVictor Produções Culturais e vem aplicando sua experiência no segmento corporativo de grandes empresas na cultura. Durante sua trajetória em projetos culturais vale ressaltar os agenciamentos do fotógrafo Januário Garcia e do diretor e escritor Haroldo Costa, na execução de eventos, exposições, livros e documentários.

Artista convidado: Roberto Dicró | Cantor: Paulo Marquez | Maestro e músico: Ruy Quaresma | Mestre de cerimônias: Haroldo Costa.

Dia 19 de julho(sábado), às19h, na Arena Carioca Dicró - Carlos Roberto de Oliveira, Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo). Telefone: (21) 3486-7643.Ingressos: R$1. Classificação etária: Livre. Duração: 90 minutos. Capacidade: 330 Lugares.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira